Pastor cria churrascaria em igreja nos EUA para arrecadar 1 bilhão de dólares para missões

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Terrance D. Levi, o pastor do The Fellowship Cleveland no Texas, nos Estados Unidos, criou uma churrascaria na igreja com o propósito de arrecadar fundos para a obra missionária. “Antes de deixar este planeta, quero doar 1 bilhão de dólares para missões”, diz o pastor.

Levi, que já trabalha há 20 anos no evangelismo urbano, criou o ministério Street Life Worldwide Entertainment Group, que já alcançou 60 mil pessoas para Cristo. Junto com seu amigo Taylor, o líder organizava eventos evangelísticos para atrair uma multidão de jovens na cidade de Houston.

Porém, sempre faltavam recursos para o ministério, então Levi e sua equipe tiveram a ideia de vender pizza de churrasco nos eventos para levantar fundos. As pizzas do Street Life fizeram tanto sucesso na cidade, que os clientes chegavam a formar filas para comprar.

Foi desta experiência, que mais tarde o pastor Levi, por meio da oração, teve a ideia de abrir uma churrascaria na igreja para financiar o evangelismo e a obra missionária. Com doações de uma campanha nas redes sociais, empréstimos e doações generosas, em 2018, foi criada a Fat Floyd’s Smokehouse & Grill na propriedade da igreja, com a bênção de toda a congregação.


Pastor Terrance Levi na churrascaria Fat Floyd’s em Cleveland (EUA). (Foto: Assemblies of God EUA).

A churrascaria Fat Floyd’s logo se tornou um sucesso em Cleveland, uma cidade de 8.200 moradores ao norte de Houston. Em março deste ano, o restaurante foi nomeado o negócio do mês pela Câmara de Comércio do município. O prato principal da churrascaria é a pizza de churrasco, uma tradição herdada dos primeiros dias de Levi como evangelista urbano em Houston.

A Fat Floyd’s tem o propósito principal de financiar o evangelismo e a missão, mas o pastor Levi explica que a igreja possui uma abordagem única ao misturar ministério e restaurante.

“Não queremos trazer pessoas ao restaurante para pregar para elas. O restaurante existe para vender churrasco, então podemos financiar o evangelismo por meio da igreja e doar para as missões”, explicou Levi.

“O pastor Levi nos ensinou que não é apenas nessas quatro paredes que compartilhamos o evangelho”, declarou o membro da diretoria da igreja Lenny Gonzalez.

 

 



Guia me

ÚLTIMOS POSTS