Pastor é alvo de atentado cometido enquanto estava na varanda de casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um pastor evangélico foi alvo de um atentado contra a sua vida na Rua 21 de abril, bairro Castanheira, zona sul de Porto Velho, capital de Rondônia, enquanto estava na varanda da casa de um familiar seu, no último dia 05.

O líder religioso Gilcinei Pereira, de 38 anos, estava na varanda do imóvel quando foi surpreendido por quatro disparos de arma de fogo. Testemunhas disseram que antes do incidente, um veículo modelo Gol, de cor preta, passou pela frente do local.

Na sequência, o carro fez um contorno mais a frente e parou próximo à casa onde estava o pastor. Um homem desceu com uma arma em mãos e efetuou os disparos contra a vítima. Um dos projéteis pegou no braço do líder religioso.

Os criminosos fugiram do local e o pastor Gilcinei foi socorrido, sendo levado para o Hospital João Paulo II, segundo informações do Rondo Notícias.

Perseguição a pastores

Em outras partes do mundo, ser um pastor significa colocar a própria vida em risco constantemente. Na Uganda, por exemplo, um ataque desferido por radicais muçulmanos ceifou a vida de um líder religioso e um dos fiéis da sua igreja.

O pastor Peter Kyakulaga, líder da igreja de Cristo na Vila Lugonyola, no subdistrito de Gadumire, costumava pescar em um lago local, uma vez que aproveitava a ocasião para falar do amor de Jesus Cristo aos demais pescadores.

Os radicais islâmicos descobriram a estratégia de evangelismo utilizada pelo líder cristão e em um certo dia investiram contra a sua vida. O pastor eu membro da sua igreja chamado Tuule Mumbya foram espancados até a morte no local.

“Descobrimos que sua a missão não é pescar, mas realizar reuniões cristãs e depois converter muçulmanos ao cristianismo”, disse um dos muçulmanos aos evangelistas cristãos, conforme notícia do Gospel Mais. Para conhecer outros casos de violência contra pastores, clique aqui.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x