Pastor é assassinado enquanto oferecia ajuda a dependentes químicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um pastor evangélico foi assassinado na cidade de Parauapebas (PA) durante uma abordagem a dependentes químicos. O líder religioso atuava na recuperação de pessoas com problemas de vício em drogas.

Parauapebas, localizada na região do Carajás, no Pará, é conhecida como destino turístico, concentra a maior jazida de minério de ferro do planeta, mas também vive no noticiário por conta dos altos índices de criminalidade.

O pastor assassinado se chamava André Luiz dos Santos Barbosa, tinha 47 anos e liderava a Comunidade Terapêutica Semeando, que presta apoio a dependentes químicos. No momento do crime, ele estava na rua, oferecendo apoio a viciados, conforme informações do portal local Folha do Bico.

O crime aconteceu no Bairro da Paz, no cruzamento das ruas Olga Prestes com 24 de março. A ocorrência, registrada inicialmente pela Guarda Municipal, se deu no dia 16 de fevereiro.

Os homens da segurança da cidade encontraram o pastor ainda vivo com um corte profundo feito por caco de vidro, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Entretanto, dada a grande quantidade de sangue perdida em razão do corte, o pastor faleceu no local. Até o momento, a Polícia não tem informação sobre o autor do crime.

Apoio a dependentes

Os projetos sociais mantidos por igrejas ou organizações sustentadas pelas ofertas e dízimos – como a missão Cristolândia, que há anos atende dependentes químicos no centro histórico de São Paulo (SP) e já resgatou muitas vidas – são uma tradição no segmento evangélico.

Em 2012, o jornal Folha de São Paulo publicou matéria destacando o “refúgio” que os dependentes de crack, da região conhecida como “cracolândia, encontram numa congregação mantida pela Igreja Batista.

“Estou correndo do cachimbo [de crack] e dos homens. Aqui a polícia deixa a gente em paz”, disse na ocasião a dependente Daiane Soares, sobre o atendimento recebido na missão Cristolândia, que até hoje oferece apoio na região às pessoas interessadas em vencer o vício.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x