pastor incentiva cristãos a ‘viverem a vida com entusiasmo’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em tempos que o valor da vida tem sido relativizado por ideologias contrárias aos preceitos bíblicos, o pastor Hernandes Dias Lopes compartilhou uma breve reflexão incentivando as pessoas a desfrutarem-na “com entusiasmo”.

“Viva a vida com entusiasmo, ela é um dom de Deus”, escreveu o pastor presbiteriano em sua página no Facebook. A mensagem, publicada no último domingo, 27 de dezembro, reitera a mensagem de vida e esperança que marca a celebração do nascimento de Jesus.

“A vida é um milagre. É um dom de Deus. É um presente da graça. É uma bênção extraordinária. Precisamos viver com entusiasmo e com gratidão”, aconselhou o pastor.

Hernandes Dias Lopes lembrou que a existência é algo extremamente desafiador para muitas pessoas: “Muitos têm a vida interrompida com requintes de crueldade no ventre materno. Outros, morrem ao nascer. Há aqueles cuja vida é marcada por enfermidades crônicas e extremamente dolorosas. Há muitos que acordam e não têm pão sobre a mesa. Alguns não têm uma casa para morar, um lar para acolher, um abraço amigo para mitigar-lhes o anseio de comunhão”.

Anteriormente, o pastor já havia alertado aos fiéis em uma pregação que enfrentar dificuldades diárias faz com que muitos duvidem até mesmo da existência de Deus e seu amor, enfraquecendo a fé nas promessas da Bíblia Sagrada.

“Nós somos transformados em um povo especial, mas não em um povo sem aflições […] Você foi selado como propriedade exclusiva de Deus, mas você não foi blindado das coisas naturais da vida. Você não vive em uma redoma de vidro, você não vive em uma colônia de férias, você não vive em um jardim de flores, você não vive em um paraíso, você vive em um mundo marcado por perseguições, por injustiças, por sofrimentos, por lutas tremendas e terríveis”, explicou Dias Lopes na ocasião.

Por fim, o conselho compartilhado agora pelo pastor para que o presente seja vivido de maneira completa envolve, basicamente, a gratidão: “Deixe de murmurar. Valorize a vida que tem, a casa que mora, o pão sobre sua mesa, a família que o ama. Mas, agradeça sobretudo, porque Deus ama você e demonstrou esse amor enviando seu Filho para lhe dar vida eterna!”, concluiu o pregador e escritor.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x