pastor pontua as duras lições que sua morte ensinou

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A morte trágica do cantor MC Kevin causou perplexidade por conta das circunstâncias. Embora para os amigos, familiares e admiradores seja um momento de luto, a tragédia traz lições importantes sobre as escolhas de vida e suas consequências, apontou o pastor Renato Vargens.

MC Kevin tinha apenas 23 anos de idade, estava casado há poucos dias e, por medo de ser flagrado pela esposa na companhia de uma garota de programa em uma festa, tentou saltar de uma sacada para outra em um prédio no Rio de Janeiro, caiu e terminou morrendo.

“Eu particularmente não o conhecia e muito menos sua carreira artística, contudo, sua morte precoce me fez pensar na fragilidade da vida, como também as lições que o falecimento de um jovem pode ensinar”, comentou o pastor da Igreja Cristã da Aliança.

A juventude, pontuou Vargens, é tema de “inúmeros versículos” na Bíblia Sagrada, com conselhos para que a vida não seja desperdiçada da maneira como acontece diariamente, em vários casos. “Tem um em particular que chama a atenção: ‘Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreia-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade’. (Eclesiastes 11:9-10)”.

O pastor acrescentou que “à luz desse texto” é indispensável tirar lições para a vida nesse momento de pesar pela tragédia: “O Jovem pode se alegrar na juventude, andar pelos caminhos que satisfazem o coração e agradam os olhos, porém, deve-se lembrar que de todas as coisas o Senhor lhe pedirá contas”, reiterou em seu blog.

“A juventude passa com efemeridade e segundo aquilo que o autor sagrado diz, ela é vaidade”, acrescentou, concluindo que “todos devemos estar prontos para encontrar o Criador, sabendo que a vida pode acabar num piscar de olhos e que a única forma de sermos salvos é mediante a fé em Cristo Jesus. Pense nisso!”.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS