Pastor René Kivitz diz que Bíblia precisa ser ‘atualizada’ para acolher LGBTs

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O pastor Ed René Kivitz vem causando polêmica nas redes sociais, após uma fala proferida durante um sermão na Igreja Batista de Água Branca no último domingo (25), no qual ele afirmou que a Bíblia precisa ser “atualizada” para incluir o público LGBT+.

O sermão faz parte de uma série chamada “Cartas para um novo mundo”, onde o pastor faz críticas a textos bíblicos controversos.

No serão do último domingo René Kivitz diz que o grande desafio da igreja contemporânea é “olhar a Bíblia como um livro insuficiente”, acredita o religioso.

“Vou repetir: olhar a Bíblia como um Livro insuficiente, um Livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que este Livro encerra, e que essa revelação encerra, que estes princípios de vida, eles saltem destas páginas promovendo libertação e justiça”, disse.

Ed René Kivitz começa então a defender uma atualização das Escrituras, afirmando que isso é necessário para enfrentar até mesmo os “pecados de gênero” da sociedade.

“Se queremos ser cartas para o novo mundo, se a Igreja quer ser cartas para o novo mundo, nós vamos precisar atualizar a Escritura e vamos ter de fazer essa atualização e ter essa coragem de enfrentar os pecados de gênero”, disse.

O teólogo defendeu que não se deve pregar que as pessoas LGBT+ estão condenadas ao inferno por causa de “dois ou três textos bíblicos que não foram atualizados”. “Nós vamos ter de ter coragem de enfrentar isso”, defendeu. Assista:



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x