pastor testemunha renovo após cair e encontrar respostas na Bíblia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um pastor que foi criado em um lar cristão, com sua mãe sendo sua grande incentivadora na fé, se tornou ateu durante os anos de faculdade, mas não conseguiu encontrar argumentos definitivos sobre o assunto e terminou se reconciliando com Deus.

O testemunho do pastor Sunny Philip, fundador da igreja Gateway Christian Center de Nova York, tem como ponto chave os anos de doutrinação secular na faculdade. Quando criança, sua mãe o ensinou a orar e ler a Bíblia diariamente, e na adolescência ele se tornou líder dos jovens.

Entretanto, ao chegar na faculdade, foi estimulado à incredulidade com livros de autores ocidentais negam a existência de Deus, todos no âmbito de temas como evolução/darwinismo e matérias como filosofia.

O resultado foi um momento de incredulidade: “Tornei-me um ateu secreto porque não queria que minha mãe ou a igreja soubessem. Eu era um jovem líder que trabalhava com crianças de todas as idades na igreja. Mas, no fundo, eu estava passando por uma crise e não acreditava em nada do que pregava”, contou o pastor.

Angústia

O ponto de retorno seria encontrado, mas demoraria: “Eu ficava acordado na cama por tantas horas, olhando pela janela e olhando para as estrelas. E eu questionava Deus com raiva. Senti uma culpa intensa e uma grande vergonha porque meu orgulho não me deixou renunciar à minha posição de líder na igreja”, relembrou.

A situação se tornaria ainda mais complexa com o passar do tempo: ele escreveu ao pastor da igreja para relatar sua falta de fé e se declarar ateu, e deixou a carta no púlpito da igreja. Porém, a missiva foi encontrada por um grupo de líderes antes que o pastor pudesse lê-la, e a confissão de Philip se espalhou.

“Eles disseram a todos que frequentavam minha igreja que eu era ateu, e minha mãe acabou descobrindo, o que foi de partir o coração para mim. A fofoca se espalhou como fogo na minha igreja, mas o pastor chefe e minha mãe nunca me excomungaram. […] Os dois nunca pararam de orar por mim. Foi necessário um encontro divino para me trazer de volta à fé”, contou o pastor.

Dúvidas

Após esse episódio, ele passou a refletir sobre temas espirituais que o deixavam confuso, e ao mesmo tempo, passou a ter sonhos nos quais ouvia de Jesus que deixasse “de procurar nos livros as respostas que vêm apenas do Senhor”.

No último ano de faculdade, ele finalmente se rendeu: certo dia, dobrou os joelhos e fez uma oração, pedindo a Deus que o ajudasse a encontrar as respostas na Bíblia. Horas depois, abriu as Escrituras pela primeira vez depois de anos e passou a enxergar o que antes não entendia.

“As respostas estavam certas o tempo todo. E depois de seis meses lendo a Bíblia em cada momento livre que eu tinha, eu dediquei novamente minha vida a Cristo. Quanto mais respostas eu encontrava nas Escrituras, maior se tornava minha fé”, testemunhou.

Uma das dúvidas que Philip tinha consigo era “como Caim encontrou uma esposa”: “Quando comecei a ler a Bíblia novamente, percebi que Abraão se casou com sua prima e Jacó também se casou com sua prima. Até Tamar disse a seu meio-irmão Amnom que Davi a daria como esposa. Portanto, não era irracional perceber que Caim se casou com uma de suas irmãs”, constatou.

A ressurreição

De acordo com informações do portal The Christian Post, Philip compartilhou que um fato sobre a ressurreição de Jesus que o ajudou “é a recusa dos discípulos em recuar e mudar suas histórias diante da perseguição”.

“A menos que você esteja tão certo do que está dizendo, você não faria isso. A segunda coisa foi a conversão de Paulo, que odiava Jesus apaixonadamente. O que o fez mudar? Não fazia sentido a menos que ele tivesse realmente certeza de que encontrou o Jesus ressuscitado”, acrescentou o pastor.

Após sua formatura, Sunny Philip se casou com uma mulher de origem indiana que vivia em Nova York, por meio de um casamento arranjado, e foi morar nos Estados Unidos. Em 1981, Deus o usou para criar um ministério para jovens na cidade apelidada de “big apple” com a missão de ajudar jovens indianos a manterem sua fé, apesar dos ensinamentos educacionais que podem desafiar suas crenças.

Sua igreja na Índia, a Igreja Pentecostal de Deus indiana, o convidou a voltar ao país para pregar seu testemunho, e em 1989 ele foi ordenado pela igreja ao ministério pastoral.

Philip obteve seu diploma de bacharel em engenharia química pela The Polytechnic University of New York, em 1983. Mais tarde, ele completou um mestrado em estudos independentes em Bíblia e pregação em um seminário em Nova York.

Em 2008, ele fundou a igreja Gateway Christian Center na vila Valley Stream de Long Island, que atualmente tem mais de 250 membros. Vivendo atualmente em Merrick, no estado de Nova York, o pastor está completando seu último ano para obter seu doutorado em ministério na Master’s International Divinity School and Seminary, no estado de Indiana (EUA).

Recentemente, ele celebrou seu 44º aniversário de casamento: “Quando pastores ou qualquer cristão são apresentados a um ponto de vista que se opõe ao cristianismo, a resposta não é fugir e se afastar da fé”, aconselhou Philip.

“Os jovens são bombardeados com propaganda anticristã e agendas desde o minuto em que entram na escola primária. Quero encorajar meus colegas e outros cristãos a irem a Deus em oração para obter ajuda com respostas. […] Quando busco respostas em Deus, Ele nunca deixa de me indicar outras fontes que podem me ajudar”, finalizou o pastor.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!