Pastor toca sax em hospitais para levar refrigério a pacientes e médicos

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um pastor decidiu usar seu dom na música para levar inspiração e esperança através de seu sax a pacientes de um hospital na região norte do estado do Rio de Janeiro.

Rogerio Silva é pastor e subtenente da Força Aérea Brasileira, onde integra o corpo de músicos. Ele foi ao Hospital Armando Vidal, em São Fidélis (RJ) e tocou músicas conhecidas do público com mensagens de encorajamento.

“Deus tocou no meu coração pra fazer algo pelas pessoas através do dom que ele me deu. Foi a minha primeira apresentação, a partir daí recebi vários convites da Secretaria de Saúde do Rio pra tocar em vários hospitais, lembrando que esse trabalho é voluntário”, disse o pastor.

Ele dirige a Igreja Nova Vida, na mesma cidade, e foi ordenado para essa congregação há pouco mais de um mês, e batizou o projeto como “Melodia nos Hospitais”, tocando canções como Aleluia e Faz Um Milagre em Mim.

Sua intenção, através da música, é alcançar não apenas pacientes e familiares, mas também os profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, técnicos e equipes de apoio. A ideia surgiu de uma visita feita por ele ao Hospital do Câncer.

Em entrevista ao portal local SF Notícias, Silva pontuou que no momento muito difícil que toda a sociedade atravessa, a música tem o poder de trazer paz, alívio para os pacientes e para os profissionais de saúde.

Desde que começou a usar seu dom com o sax para esse fim, já tocou no hospitais Getúlio Vargas, Adão Pereira Nunes, Alberto Torres, Hospital da Mulher, Hospital Mãe, Hospital Moacyr do Carmo, Hospital do Olho e Rio Imagem.

Segundo o pastor, sua iniciativa rende gestos de agradecimentos: “É inexplicável as mensagens que recebo. Desde ontem tenho recebido inúmeras mensagens de agradecimento, de gratidão. Hoje estarei novamente aqui em São Fidélis, sendo que dessa vez nas enfermarias”.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS