Pastor usa toda a sua poupança para abrir um restaurante beneficente

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O desejo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo não encontra barreiras quando está presente no coração de alguém capaz de abrir mão das próprias riquezas em prol do Reino de Deus. Esse é o caso de um pastor que usou toda a sua poupança para realizar um sonho: abrir um restaurante beneficente e fazer missões!

O pastor John Stout serviu durante algum tempo como pastor de jovens junto com a sua esposa em uma das igrejas Assembleia de Deus no estado do Texas, Estados Unidos, antes de ser enviado como militar cozinheiro para quatro missões no Afeganistão e Iraque.

O serviço militar acabou trazendo sequelas físicas para o pastor, que precisou retornar aos EUA e acabou se aposentando por deficiência de saúde. O amor pelo próximo já estava plantado em seu coração, mas ao se deparar com um projeto chamado “Casa de Neemias”, voltado para a recuperação de homens desabrigados, o líder religioso e agora ex-militar se sentiu tocado por fazer algo mais.

Como chefe de cozinha de formação, o pastor Stout resolveu aplicar toda a sua poupança, cerca de 20 mil dólares (mais de R$ 100 mil na cotação do real) na construção de um restaurante beneficente.

“Comecei a acreditar que Deus abençoaria e multiplicaria isso”, diz Stout à AG News. “Precisamos aprender a dar um passo de fé. Quando Deus te disser para fazer algo, faça e creia que Ele vai prover”.

De fato, o projeto deu certo! Com a ajuda dos próprios membros da “Casa de Neemias”, o pastor conseguiu iniciar o funcionamento do restaurante em dezembro de 2020, batizado de Ugly Heifer Grill, um local de 335 metros quadrados com capacidade para 54 pessoas.

De tudo o que é arrecadado com o restaurante, 30% dos recursos são destinados para missões e projetos sociais da comunidade, a fim de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. O restante é destinado para a manutenção do estabelecimento, colaboradores e outras despesas.

Restaurante beneficente aberto por um pastor do Texas, Estados Unidos. Reprodução: Google

 

Segundo o pastor, a ideia está dando tão certo que os moradores da comunidade já reconhecem a importância do local e ajudam com doações. “As pessoas veem valor no que estamos fazendo”, diz Stout. “Eles entendem que é um ministério e doam”.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS