Pedrinho, comentarista da Globo, irrita emissora por critica ao carnaval

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A suspensão dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo foi associada pelo ex-jogador Pedrinho, comentarista do Grupo Globo, à cena protagonizada pela Gaviões da Fiel em que Jesus é espancado por um demônio na avenida. A postagem irritou seus patrões.

Em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, os desfiles das escolas de samba das duas maiores cidades do país estão suspensos. Pedrinho usou as redes sociais para lembrar que, há dois anos, a Gaviões da Fiel encenou uma agressão de um demônio a Jesus, e que agora, a festa da carne está suspensa.

“Respeitem o Rei dos reis”, escreveu o ex-jogador e comentarista da Globo numa imagem que mostrava a encenação de 2019 e o sambódromo vazio em 2021.

De acordo com informações do portal Uol, Pedrinho goza de grande prestígio na empresa por causa da qualidade e clareza de seus comentários na programação do Sportv e transmissões de jogos também na Globo. No entanto, a postagem feita por ele irritou os diretores por causa da suposição que o cancelamento do carnaval seria uma punição divina.

Desde a época do desfile, muitos cristãos – das diferentes tradições – consideram a encenação da escola de samba Gaviões da Fiel um desrespeito à figura de Jesus, devido a sua representatividade para dezenas de milhões de fiéis brasileiros. A agremiação se defendeu alegando que ao final do desfile, “o bem vence o mal” representado pelo demônio.

Com a forte pressão da diretoria do Grupo Globo e críticas de usuários das redes sociais, o ex-jogador decidiu apagar o post de sua conta no Instagram. “Após debaterem o assunto e se mostrarem incomodados, diretores da área de Esporte chamaram o comentarista para uma conversa na segunda-feira (4), cobraram explicações, o repreenderam pelo fato e sugeriram mais cautela em postagens desse tipo”, informou Gabriel Vaquer, em matéria publicada pelo Uol.

A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão do carnaval do Rio de Janeiro até 2025 e de São Paulo até 2022.

Postagem de Pedrinho irritou a Globo e levou ex-jogador a apaga-la das redes sociais



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x