Perseguidores se convertem e se tornam pregadores do Evangelho na Índia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

No contexto da Igreja Perseguida, alguns perseguidores acabam se tornando cristãos. Eles abrem os olhos e o coração para a beleza do Evangelho e passam para o outro lado, agora não mais odiando os seguidores de Cristo, mas amando como eles.

Preetha e o marido Navin (nomes alterados por motivos de segurança) odiavam os seguidores de Jesus, mas tudo mudou quando encontraram o salvador no vilarejo onde moram, na Índia.

Eles não conseguiam entender por que muitos amigos e vizinhos deixavam a fé hindu para seguir o cirstianismo, uma religião estrangeira. Por isso eram hostis com qualquer seguidor de Cristo que cruzasse o caminho deles. 

Mas, a família indiana enfrentava uma grande batalha  — a filha tinha uma doença de pele que parecia incurável. E esse foi o motivo pelo qual se depararam com a realidade do cristianismo.

Em busca do milagre

O casal levou Mirai para fazer todos os tratamentos propostos pelo sacerdote hindu, mas nada resolvia aquele problema. Foi quando procuraram um pastor e, após a oração, a filha de Preetha e Navin foi curada. 

Depois daquele milagre, eles decidiram seguir a Jesus e hoje são líderes cristãos que  enfrentam a perseguição. Preetha conta detalhes sobre o dia em que foi atacada por fazer parte de uma comunidade cristã.

“Fui visitar outros cristãos e, de repente, alguns vizinhos começaram a nos atacar. Eles me bateram com uma barra de metal até eu ficar inconsciente”, lembrou. “Minha filha viu e me arrastou para dentro da casa, então eles passaram a atacar nós duas”, continuou. 

Ela revelou que a filha também ficou muito machucada e que teve ferimentos internos. “Eles cortaram a minha mão entre os dedos”, contou. Depois de tudo, Preetha foi levada ao hospital, mas não foi atendida. 

Quando acordou, no hospital, ela não podia falar e nem sentir a mão, então tentava gesticular para o filho para saber o que estava acontecendo e o motivo pelo qual ninguém havia dado a ela nenhum remédio e nem os primeiros socorros. 

“Meus filhos explicaram que os médicos estavam sendo pressionados pelos extremistas a não prestar socorro. Foi quando entendi que poderíamos morrer ali, sem atendimento, simplesmente por sermos cristãos”, compartilhou. 

Provisão de Deus

Preetha e outras quatro pessoas feridas foram levadas a um hospital particular com a ajuda de cristãos. “Sem aquela ajuda eu teria morrido e a fé que meu marido tinha iria se enfraquecer”, disse ao mencionar que o esposo sofreu um ataque cardíaco depois daquele incidente. 

Embora a família ainda enfrente as consequências do ataque, todos estão determinados a seguir a Cristo, independente da situação de perigo. “Deus nos encorajou enviando ajuda e provisão para todas as nossas necessidades, inclusive a financeira. 

O radicalismo hindu ganhou força no início dos anos 90. O objetivo dos extremistas é tornar a Índia um país onde a religião oficial é o hinduísmo. Por esse motivo, os cristãos são constantemente atacados e os serviços essenciais e básicos do governo são negados a eles. “Se não fosse pelo povo de Deus não estaríamos vivos hoje. Eu agradeço de todo meu coração”, finalizou.



Guia me

ÚLTIMOS POSTS