pesquisa aponta que jovens estão imersos em realidade de violência – Exibir Gospel

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Pesquisa feita pelo Comitê Paulista pela Prevenção de Homicídios na Adolescência da Assembleia Legislativa de São Paulo e do Unicef, o Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância, revela que jovens e adolescentes da região da grande São Paulo estão imersos numa realidade de violência. 

Oito em cada dez adolescentes consultados indicam ter visto pelo menos uma situação de violência contra adolescentes na escola. A própria casa também foi indicada como espaço de violência por 3 a cada 10 adolescentes. Além disso, um em cada 5 adolescentes também indicou na pesquisa ter perdido alguém próximo com menos de 19 anos.

Para a coordenadora do Unicef em São Paulo, Adriana Alvarenga, a realidade de violência não deveria ser presente na vida dos jovens, numa idade em que eles deveriam ser protegidos. Essa realidade se mostra ainda mais perversa para jovens negros, mulheres e população LGBTI, conforme relatou Alvarenga. 

Ela também destaca a importância do envolvimento da comunidade e da melhoria do espaço escolar para que situações de violência dos adolescentes sejam enfrentadas.

A pesquisa foi realizada nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, com 747 adolescentes e jovens, com idade entre 12 e 19 anos, de toda a região metropolitana de São Paulo. Os dados servirão agora como subsídio para a formulação de políticas públicas para a prevenção de homicídios de jovens.

Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki/ Agência Brasil

Exibir Gospel

ÚLTIMOS POSTS