Pesquisa mostra que 58% dos americanos acreditam em “Deus como descrito na Bíblia”

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mãos postas sobre a Bíblia durante oração

A maioria dos americanos afirma acreditar em “Deus conforme descrito na Bíblia”, de acordo com uma nova pesquisa do Pew Research Center, que também mostrou que menos de um em cada 10 adultos americanos rejeita qualquer crença em Deus ou em um “poder superior”.

A pesquisa , divulgada na terça-feira, descobriu que 58 por cento dos adultos americanos dizem que acreditam em “Deus conforme descrito na Bíblia”, enquanto outros 32 por cento dizem que não acreditam no Deus da Bíblia, mas “acreditam que existe algum outro poder superior ou força espiritual no universo”, de acordo com o texto da pesquisa.

No total, 91 por cento dos americanos dizem que acreditam em Deus ou em um poder superior – um pouco acima da porcentagem quando a Pew fez as mesmas perguntas em 2020 (89 por cento) e 2017 (90 por cento).

Nove por cento dos americanos dizem que não acreditam em Deus ou em um poder superior, um pouco abaixo dos 11 por cento em 2020 e dos 10 por cento em 2017.

Enquanto isso, 73% dos americanos dizem que acreditam no céu, enquanto 62% dizem que acreditam no inferno. A crença no céu é forte entre os evangélicos que se professam (96 por cento), membros de igrejas historicamente negras (93 por cento) e católicos (90 por cento). Evangélicos (91 por cento) e membros de igrejas historicamente negras (89 por cento) são mais propensos do que os católicos (74 por cento) a dizer que acreditam no inferno.

No geral, as mulheres têm mais probabilidade do que os homens de acreditar no céu e no inferno: mais de três quartos das mulheres (78%) dizem que acreditam no céu, enquanto apenas 68% dos homens acreditam. No inferno, 65% das mulheres, mas 59% dos homens acreditam nisso.

Entre outras descobertas da pesquisa estão:

  • 68 por cento dos americanos dizem que acreditam que “tudo na vida acontece por uma razão”.
  • 83 por cento dizem que acreditam que “algumas coisas acontecem na vida que não podem ser explicadas pela ciência ou por causas naturais”.
  • 44 por cento dizem que acreditam no destino, que a pesquisa definiu como “o curso de sua vida é predeterminado”.

A pesquisa foi conduzida de 20 a 26 de setembro entre 6.485 adultos norte-americanos.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines


var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];

if (d.getElementById(id)) return;

js = d.createElement(s); js.id = id;

js.src="https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.11&appId=264312870658742&autoLogAppEvents=1";

fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Folha Gospel

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!