Podcasts sobre a Bíblia lideram ranking da Apple nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mulher com celular e fone de ouvido
Mulher com celular e fone de ouvido

Os dois podcasts mais populares nos Estados Unidos atualmente não são sobre esportes, notícias ou mesmo cultura pop. Eles são sobre a Bíblia.

“A Bíblia em um Ano”, apresentado pelo padre católico Mike Schmitz, é o número 1 nos Estados Unidos nas paradas de podcast da Apple, enquanto “The Bible Recap”, apresentado por Tara-Leigh Cobble do D-Group, é o número 2.

“A Bíblia em um ano” apresenta Schmitz lendo as Escrituras e fornecendo comentários em podcasts que duram cerca de 20-25 minutos.

Em “The Bible Recap”, Cobble caminha ao lado do ouvinte e analisa a leitura da Bíblia daquele dia. Cada podcast dura cerca de oito minutos.

Os podcasts têm uma classificação superior aos podcasts do The New York Times, NBC, Joe Rogan e NPR.

A popularidade dos podcasts pode ser um reflexo dos propósitos de ano novo. A LifeWay Research levantamento divulgado em dezembro mostrou que 29 por cento dos adultos americanos tinham feito um propósito sobre o seu relacionamento com Deus. Foi empatado em segundo lugar como o propósito mais popular.

“Obrigado por nos tornar o segundo podcast do mundo”, escreveu Cobble no Instagram.

Padre católico Mike Schmitz
Tara-Leigh Cobble

Jeff Cavins, que frequentemente fala no podcast A Bíblia em um Ano, disse que popularmente reflete um anseio espiritual.

“A fome de Deus em nossa cultura não é um flash na panela, mas um desejo duradouro”, disse Cavins . “O interesse pela Bíblia está se expandindo.”

A Bíblia em um ano também ocupou o primeiro lugar em janeiro passado.

“Tantas pessoas ouviram no ano passado e inspiraram uma nova multidão a participar”, disse Jonathan Strate, presidente e CEO da Ascension, a rede por trás do show.

O Cobble segue um plano de leitura da versão padrão em inglês.

“Eu queria que isso fosse diferente de muitos planos diários de leitura da Bíblia que sempre terminam com uma aplicação de como você deve aplicar as lições que aprendeu”, disse ela à Forbes . “Eles geralmente são algo sobre o que isso diz sobre sua vida e como você deve viver. Eu sinto que é uma lente quebrada para ver as Escrituras. O papel principal das Escrituras é me mostrar quem é Deus, e se eu contemplar Deus, minha vida naturalmente começará a se conformar com o que aprendi sobre Ele.”

Folha Gospel com informações de Christian Headlines




Folha Gospel

ÚLTIMOS POSTS