Poder, amor e moderação – Verbo da Vida

por Caoxande Chianca (Rio de Janeiro – RJ)

*Pastor da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande

 

II Timóteo 1.7 nos diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”.

 

Existem momentos na vida que parecem que precisamos tomar uma decisão entre apenas duas opções.

 

Jesus viveu isso em João 8 no episódio da mulher adúltera, no qual o mesmo foi encurralado entre seguir a lei de Moisés (com apedrejamento) ou a lei do amor que ele mesmo veio estabelecer. Parecia só haver estas duas opções.

Porém, Jesus não se limitou às opções naturais. Preferiu inclinar-se, calar-se e aguardar uma instrução do Espírito. Ganhou tempo escrevendo para si mesmo e buscando dentro de si a resposta que precisava. Até que, na própria Palavra, encontrou a jurisprudência necessária.

Talvez, assim como eu, você esteja encurralado neste tempo entre duas opções que não representam aquilo que acredita. Talvez, assim como eu, você esteja encurralado entre a imposição dos religiosos ou a imposição do mundo. A imposição do princípio estabelecido por força ou a quebra de princípios estabelecida pela leviandade. Porém, não se obrigue a negociar seus valores por uma imposição.

Talvez seja somente hora de se reclinar e começar a escrever na areia. Seja hora de olhar para dentro e para a Palavra e buscar a jurisprudência que nos permita nos mantermos sobre os verdadeiros valores cristão: o amor a Deus e ao próximo!

 

Se você já tem algo firmado no seu coração neste tempo, seja livre para defender o que crê. Porém, se você como eu, neste tempo atual, não se sente representado por nenhuma das opções apresentadas; convido você a escrever na areia.

 

Muitas vezes, a terceira opção, aquela que ainda estava sem ser revelada; aquela que somente o Espírito poderia nos dar; aquela que encontraremos somente se buscarmos no nosso íntimo; esta só poderá ser recebida no secreto. Só poderá ser recebida em introspecção. Só poderá ser recebida do alto!

 

Neste tempo em que vivemos, resolvi elevar meus olhos para o alto. É mesmo somente de lá, que virá o meu socorro!

 

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS