Polícia invade culto doméstico e prende líder de jovens na China

Cristão na Early Rain Covenant Church, na China

A polícia invadiu um culto doméstico e prendeu um líder de jovens da Early Rain Covenant Church (ERCC) na China, em mais um episódio de perseguição à denominação.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), organização cristã que monitora a perseguição no mundo, na manhã da última quinta-feira (12), os policiais invadiram a casa do líder Xiao Luobiao, onde acontecia uma reunião da juventude, em Chengdu.

Antes de levar Xiao preso, a polícia ordenou que os jovens cristãos voltassem para suas casas.

O líder foi levado a delegacia local para ser interrogado e, por volta das 14h, foi libertado. “Graças a Deus! Já saí em segurança. Dessa vez foi mais leve que as anteriores, dei depoimento e saí sozinho”, relatou Xiao, ao ICC.

O líder de jovens da Early Rain Covenant tem sido alvo frequente da polícia e já foi preso muitas vezes, assim como outros membros da denominação perseguida.

Em outubro de 2021, Xiao foi detido pela Delegacia de Polícia do Arco Vermelho do distrito de Wuhou por “proselitismo ilegal”.

Ele e a esposa foram seguidos por agentes, enviados pelas autoridades para vigiá-los, durante meses. Mesmo questionando os vigias e chamando a polícia, o assédio continuou até o início da pandemia.

A perseguição contra Xiao e sua família acontece desde a repressão do governo chinês à ERCC, em dezembro de 2018, quando a polícia fechou a igreja e prendeu o pastor Wang Yi e mais de 100 membros.

O pastor Wang foi posteriormente condenado a nove anos de prisão sob a acusação de subversão de poder e operações comerciais ilegais.

A polícia continuou a assediar os membros da Early Rain Covenant desde então, de acordo com um relatório da China Aid.

Ocupando o 17º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022, a China tem exercido extrema pressão sobre aqueles que seguem a Cristo. Está ficando cada vez mais difícil para a Igreja na China tentar se alinhar à ideologia oficial.

Fonte: Guia-me com informações de International Christian Concern



Folha Gospel

ÚLTIMOS POSTS