Proteção invisível – Verbo da Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

por Janduí Araújo (Pinheiros-SP)

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, aquele que de Deus foi gerado, conserva-se a si mesmo, e o Maligno não pode lhe tocar” (1 João 5.18).

Por que você se preocupa tanto com as oposições a você? O tempo que você gasta se preocupando com um inimigo ja o teria feito ver que, se você não foi destruído é porque você não está só. Alguém está te guardando e preservado sua Vida.

Lembra-se da experiência do apóstolo Paulo? A luz no caminho de Damasco cercou Paulo e ele perguntou: “O que está acontecendo” e Jesus diz: “Resistir ao aguilhão só lhe trará dor!”. Algumas versão dizem: “Resistir ao instinto só lhe trará dor!”.

Quando colocam um boi em uma baia ele tenta sair a todo custo. Então eles põem uma porta, mas para falar a verdade o boi é tão forte que ele pode chutar e quebrar a porta, então o que eles fazem é colocar aguilhões – objetos pontudos na porta – para que quando o boi for chutar a porta o aguilhão deixará aquilo doloroso e ele terá que recuar e ficar na baia.

Deus disse: “Você está chutando contra mim, você acha que está fazendo a coisa correta mas você está chutando contra mim”, e Paulo disse: “Senhor, não estou fazendo nada contra você, eu fiz aos que se dizem cristãos”, mas o Senhor disse: “Eles são meus e se você fez a eles, você fez a Mim”.

Eu vou lhe dizer algo. Sabe porque os seus inimigos não conseguem fazer absolutamente nada contra você? Não é porque você é mais forte do que eles. Deus pôs aguilhões no caminho do inimigo para impedir que ele te destruísse. Eles não sabiam que ao lutar contra você, eles estaria lutando contra o Deus que o chamou.

Então, não vale a pena você ficar preocupado com as adversidades ou com estratégias do mal. “Deus é o seu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia”. Vocês estão ouvindo o que estou lhes dizendo? Por três dias Paulo ficou cego por causa daquilo que ele viu. Aquela luz era o basta de Deus, livrando seus filhos das perseguições.

É interessante que Paulo não teve uma visão, deu um salto e saiu pregando. Por três dias ele não pode ver ninguém, por três anos ele foi instruído ao pés de Gamaliel, um homem já educado (instruído) e ainda aprendeu porque o que você aprende lá fora não te prepara para o que você vai passar e ver aqui dentro.

O que Deus estava fazendo era que o inimigo se torna-se no melhor amigo dos cristãos. E por um período de tempo a conversão de Paulo foi tão louca que Deus teve que convencer a Igreja de que Paulo tinha sido salvo. Ele precisou aparecer para Ananias e dizer: “Não o tema, agora ele ora”.

Então ore e diga: “Nenhum arma forjada contra mim prosperará; e toda língua que ousar contra mim em juízo, o Senhor a anulará; esta é a minha herança como servos do SENHOR e o meu direito que Dele procede, diz o SENHOR” (Isaías 54.17).

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS