‘Que Deus os livre do maldito comunismo’, diz pastor

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os protestos em Cuba estão lançando holofotes sobre a situação de perseguição religiosa no país, e o pastor Renato Vargens comentou o cenário pedindo a Deus que liberte os cubanos do “maldito comunismo”.

Vargens publicou um artigo com uma breve recapitulação do contexto histórico: “Facínoras como Fidel Castro e Che Guevara, em nome do maldito comunismo, deram início a uma maldita ditadura”, escreveu, referindo-se à revolução de 1959.

“Para quem não sabe ou foi iludido pelo seu professor de história comunista, Che Guevara, o queridinho da esquerda latino-americana, foi na verdade um assassino perverso. O médico argentino era racista, homofóbico e cometeu crimes bárbaros contra a humanidade, matando inclusive crianças”, acrescentou o pastor, pontuando aspectos normalmente omitidos nas escolas.

Sobre Fidel Castro, “o ditador querido da esquerda brasileira”, o pastor relembrou características do governo totalitário: “Oprimiu Cuba, levando os moradores daquela ilha à absoluta pobreza. O ditador também agiu com mão de ferro levando para o ‘paredão’ seus desafetos e inimigos. Sem sombra de dúvidas, Fidel foi um facínora da pior espécie!”.

Os cubanos enfrentam falta de liberdade religiosa, não têm autorização para deixar a ilha, e precisam de liberação do governo para viagens de, no máximo, três meses. Dentre os que conseguem fugir do país, chamados de desertores, muitos vêm ao Brasil em busca de asilo político.

“Eu já conversei com vários cubanos que me relataram sua tristeza por terem vivido naquele país. Lá falta comida (os cubanos recebem uma ração do Estado), falta dinheiro, falta liberdade. Os cubanos são mal remunerados e não possuem liberdade de opinião; e, caso se oponham ao poder absoluto do Estado, sofrem as duras consequências por parte dos seus governantes”, lamentou Renato Vargens.

Ao final do artigo, publicado no portal Pleno News, o pastor fez votos de mudança: “Já passou da hora de o povo cubano se libertar deste sistema maldito! Minha oração é para que Deus tenha misericórdia deste pequeno país e de seu sofrido povo, que, mesmo desarmado, resolveu se levantar contra a ditadura que o oprime. Que Deus abençoe o povo cubano e o livre de vez do maldito comunismo!”.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS