Quem é André Vitor? Pastor que batizou Safadão e que é acusado de pedofilia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (26/07), foi um suposto abuso sexual cometido pelo pastor André Vitor à uma criança durante uma confraternização. Um vídeo compartilhado pelo cantor Wesley Safadão, nos stories do Instagram, viralizou na web após o religioso aparecer supostamente abusando de uma menina.

O caso logo viralizou nas redes sociais e foi notícia em diversos sites pelo país. Isso porque, o pastor André Vitor é bastante conhecido com mais de 380 mil seguidores somente no Instagram. Nesta segunda-feira o religioso já atingia a marca de 450 mil seguidores.

André Vitor tem 34 anos, é amigo do cantor Wesley Safadão e pastor da família. Além disso, é bastante conhecido no meio gospel e secular, inclusive, é seguido por diversos artistas como a cantora Simone, Tirulipa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, as pastoras Helena Tannure e Talitha Pereira, a cantora gospel Gabriela Rocha, e vários outros.

André Vitor é conferencista, escritor e mentor. Ele possui um irmão gêmeo, o também pastor Samuel Vagner. Juntos começaram a pregar aos 15 anos de idade. No entanto, são de igrejas diferentes; André é membro da Comunidade das Nações, em Fortaleza (CE), já o irmão é da Comunidade Cristã Videira, também da capital cearense.

Constantemente André Vitor tem publicado em suas redes sociais mensagens religiosas e mensagens de fé para seus seguidores. Além disso, publica pregações da Palavra de Deus que tem feito em diversas igrejas pelo Brasil.

André foi o responsável por batizar Wesley Safadão no rio Jordão, durante viagem à Terra Santa, no início de 2020. Além disso, o religioso também batizou a esposa do cantor, Thyane Dantas. O momento foi compartilhado nas redes sociais do cantor à epoca, que comemorou o ato com seus seguidores.

Muito admirado, principalmente pelo meio cristão, o pastor se viu envolvido em uma polêmica envolvendo um suposto abuso e até pedofilia à uma criança. Ao Jornal O DIA, André Vitor esclareceu por que puxava a camisa para baixo após encostar na menina.

“Posso te mandar dezenas de fotos e vídeos que eu estou nesta mesma posição (de puxar a camisa pra baixo). Estou acima do peso e isso é uma mania minha (para evitar que a barriga fique à mostra)”, explica.

“Uma grande loucura e injustiça que já está sendo acompanhada por uma equipe criminal, por tentarem manipular uma situação contra mim sem sequer saberem quem sou. Os pais da criança, que são praticamente meus irmãos, e eu, estamos todos juntos pra não levarem isso mais à frente, porque é uma maldade sem precedentes comigo, que só planto o bem e tenho total familiaridade e amor. Somos todos família e, principalmente, com uma criança que não pode jamais ter esse estigma de assediada, porque é muito bem tratada e amada por todos nós. Estamos todos muito indignados”, disse o pastor ao O DIA.

O cantor Wesley Safadão se pronunciou no início da tarde desta segunda-feira (26/07). O artista saiu em defesa do amigo.

“Não sei o que tá acontecendo. Essa internet está doente, estava falando aqui com minha assessoria, pediram para que eu me pronunciasse e soltasse uma nota, mas eu não. Eu não vou ficar bem se eu não for leal com a pessoa que mais me ajudou nessa vida. Acho que posso falar assim. Uma pessoa que só edifica minha vida, minha casa, que me aproxima de Deus. Eu estou falando do André Vitor, uma pessoa que tenho como irmão, de total confiança minha, da minha esposa, da minha família, do nosso círculo de amizade”, começou”, iniciou Safadão.

“Esses juízes da internet condenam as pessoas sem ouvirem a sua versão. O André está acima do peso, tem complexo em mostrar isso. Ele sempre tira foto puxando a camisa, sempre que estão filmando, ele fica se escondendo atrás das pessoas, porque não quer mostrar a sua barriga. Então, gente, vamos repensar, são vidas, profissões que estão do outro lado. A gente precisa espalhar mais amor, mais paz”, completou o cantor.

Safadão chegou a compartilhar nos stories fotos em que o pastor aparece puxando a blusa por conta do problema que ele sofre. Veja abaixo:



Portal do Trono

ÚLTIMOS POSTS