R. R. Soares está intubado após ser internado às pressas com Covid (Atualizado)

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Pastor R. R. Soares, líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus

O pastor e missionário Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como R. R. Soares, de 73 anos, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com Covid-19. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Segundo o jornalista Gabriel Gontijo, do jornal A Tribuna, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus precisou ser intubado por apresentar dificuldades para respirar.

A assessoria de imprensa do Hospital Copa Star não informa boletins médicos “sem autorização dos familiares e do paciente”. No caso de R. R. Soares, seus familiares não autorizaram o hospital de divulgar nenhum boletim médico.

No ano passado, o pastor anunciou ao fiéis em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor falou das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrada, enquanto pede doações aos fiéis.

De acordo com reportagem do UOL da época, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

Romildo Ribeiro Soares, 73 anos, conhecido como R. R. Soares, cresceu em Muniz Freire, no interior do Espírito Santo, e chegou ao Rio de Janeiro em abril de 1964. Quatro anos depois, passou a se dedicar à igreja. Um programa exibido na antiga TV Tupi, a partir de dezembro de 1977, deu início ao que seu site oficial denomina do “maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão”.

O pastor é próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já deu várias declarações negando a gravidade da pandemia. Em depoimento à CPI da Covid no mês passado, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten informou que R.R. Soares dá “conselhos” ao presidente.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, além de apresentar o programa Show da Fé, exibido na Band e a Rede TV!.


Folha Gospel

ÚLTIMOS POSTS

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!