Representação de Jesus pode ter sido feita por Leonardo da Vinci

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma pintura da representação de Jesus Cristo que foi descoberta em um acervo particular está sendo atribuída ao famoso pintor italiano Leonardo da Vinci, um dos maiores artistas plásticos da história.

Annalisa Di Maria, especialista em arte, acredita que este desenho seria a real representação de Jesus feita por da Vinci, chamada Salvator Mundi. Há alguns anos, uma pintura que também foi descrita como sendo feita pelo artista foi vendida por US$ 450 milhões.

Para a especialista, o desenho recém encontrado na cidade de Lecco por um colaborador, seria “a verdadeira face de Salvator Mundi”, já que em sua avaliação, os traços característicos de Leonardo da Vinci estão explícitos.

“Sua linguagem fala alto e em bom som”, afirmou Annalisa Di Maria, que tem no currículo um período como especialista da UNESCO em Florença. De acordo com informações do portal Aleteia, uma extensa pesquisa está sendo realizada para que a confirmação da autoria seja incontestável.

Ela também acredita que o quadro vendido por centenas de milhões de dólares em 2017 pode não ser de Leonardo da Vinci, que além de artista plástico, se notabilizou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, escultor, anatomista, botânico, poeta e músico, ao longo de seus 67 anos de vida.

Contudo, não são todos os especialistas em pinturas renascentistas que acreditam cegamente na avaliação de Annalisa. O historiador de arte Martin Kemp, autor de um livro sobre o artista italiano, afirmou que precisaria examinar o desenho pessoalmente para formar uma opinião: “Eu precisaria ver se é desenhado com a mão esquerda. Leonardo desenhou tudo com a mão esquerda”.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x