Ronaldo André lança nesta sexta-feira single e clipe “Fiel” – Exibir Gospel

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Música faz parte do álbum “Deus é por nós”, lançado pela Graça Music

Por: Leonardo Felix

Dia 27 de agosto (sexta-feira) será lançada nas plataformas digitais a música “Fiel”, uma parceria de Ronaldo André e Gamaliel Sousa que enaltece a fidelidade de Deus. É o segundo single do álbum “Deus é por nós”, lançado em 2021 pela Graça Music.

“A canção nos lembra que Deus nunca falha. Acredito que quando a fidelidade de Deus se encontra com a nossa, isto gera a bênção da qual precisamos”, explica Ronaldo. O clipe foi gravado em Vassouras, interior do Rio de Janeiro, e produzido pela Miracle Studios.

O cantor e compositor mineiro fala sobre o processo de composição: “Já havia escrito grande parte da música, inclusive o refrão, quando meu amigo Gamaliel Sousa apareceu no estúdio e me ajudou a completá-la”. A faixa foi produzida pelo renomado Carlinhos GerD e contou com os seguintes músicos: Felipe Zampiere (teclados), Kleyton Farney (baixo), Henrique Garcia (guitarras e violões), Douglas Paixão (bateria), Clevinho (sanfona), Carlinhos GerD e equipe (backing vocais).

Ronaldo André ressaltou a experiência de ser produzido por Carlinhos GerD e fala das características do novo projeto: “Está sendo fantástico! Ele tem sido um ‘brother’. Só o conhecia ’de nome’, mas agora temos contato diário por telefone, estamos juntos em estúdio. Selamos uma parceria que vai durar muitos anos. O povo pode esperar por coisa boa, um repertório recheado de músicas que vão abençoar sua vida, sua casa, sua família. É um CD sertanejo, porque é legal seguir nesta pegada que deu muito certo e que amo ‘demais da conta’, como um bom mineiro. Desta vez terei a alegria muito grande de cantar canções do Missionário em parceria com o Carlinhos, além de duas composições minhas e uma de um grande amigo, Gamaliel Souza”, explicou.

Ronaldo falou também sobre o marco que se tornou este novo projeto: “É um momento muito importante em minha vida, porque estou gravando o primeiro CD pela Graça Music, agora com o apoio e bênção do Missionário. Esta renovação de contrato mostra que Deus me chamou para este ministério. Ele está confirmando esta missão, dizendo que estou no caminho certo”, finalizou.

BIOGRAFIA

Pastor da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, o cantor, compositor e produtor Ronaldo André iniciou a carreira musical aos 16 anos, tocando guitarra na banda de Lídia Vidigal. Hoje, com 11 CDs – sendo seis solo – e um DVD no currículo, é reconhecido pela mistura de músicas de adoração a baladas sertanejas e pop.

Com mais de 30 anos de carreira, já esteve em turnê por países como Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda e Portugal. “Comecei a tocar aos oito anos de idade, usando a guitarra do meu tio. Aos 16, uma irmã da minha igreja me apresentou à cantora Lidia Vidigal. Entrei para a banda dela e não parei mais”, lembra Ronaldo.

Três anos depois, o cantor foi convidado a fazer parte da banda Nova Dimensão, com a qual lançou os CDs: “Presença”, “Fonte da Vida” e “Volta pra Jesus”. Nos três, assinou diversas faixas do repertório.

Em 1995, saiu da banda para criar o grupo Lumiar, que perdurou por quatro anos e lançou um disco homônimo. Com o fim do grupo, Ronaldo André concretizou o sonho de iniciar carreira solo e, desde então, lançou os CDs: “Em versos”, em 2000; “A quem tem sede”, em 2003; “A Ele”, em 2001; e “É impossível, mas Deus pode”, em 2013; além dos discos “Tua presença” e “Instrumento Teu”, ambos distribuídos pela Graça Music (2015).

“Participei do programa ‘Noite com os Adoradores’, na RIT TV, e presenteei o pastor Fernandes Lima com os meus CDs. Ele gostou de algumas músicas, apresentou ao Missionário R. R. Soares como sugestão para entrar em seu novo CD e, a partir daí, começou a bênção. O Missionário me chamou para conversarmos e hoje estou aqui”, destaca Ronaldo.

Para o cantor, a parceria com a Graça Music é uma oportunidade de alcançar mais pessoas na caminhada evangelística. “Como independente, o nosso braço é mais curto. Agora, com a GMusic, minha expectativa é alcançar ainda mais almas. Sempre escrevi composições evangelísticas, porque acredito que a música é um caminho mais fácil para o público compreender a mensagem pregada. Com uma boa letra, conseguimos mostrar que a música tem algo a mais do que simplesmente um ritmo”, explica o cantor.

Redes sociais do artista:

https://instagram.com/ronaldoandreoficial/

https://facebook.com/ronaldoandreoficial



Exibir Gospel

ÚLTIMOS POSTS