Seguidor de Cristo: Como se tornar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir do momento em que aceitamos Deus no nosso coração e reconhecemos todos os benefícios que recebemos por servi-lo e ama-lo, devemos nos tornar um verdadeiro seguidor de Cristo. Mas o que quer dizer ser seu seguidor?

Recorramos à bíblia: Em Marcos 10:21, podemos ler a seguinte frase dita por Jesus: “Vem ser meu seguidor”. Por que ele nos faz esse convite? Seguidor é aquele que segue, que continua. Em outras palavras, Cristo nos convida a seguir os seus passos e ensinamentos.

Após ler esta mensagem, aproveite para ler também:

Neste artigo iremos refletir sobre a postura do indivíduo em sociedade enquanto seguidor de Cristo e quais são as coisas que podemos modificar para aprimorar ainda mais a nossa fé e serventia ao Senhor Deus. Leia agora!

Seja apenas seguidor de Cristo

Frequentar espaços de Deus é uma postura de um verdadeiro seguir de Cristo. Ler a bíblia também, e o arrependimento também é. Porém, meus amigos, precisamos nos lembrar de que Cristo é coerente do início ao fim, ele não dá nó sem ponta e é extremamente sincero nas suas convicções e condutas.

Nós podemos manter uma imagem falsa em sociedade, praticando o cristianismo como está dito nas escrituras sagradas, mas de nada adianta se não for sincero. Ser um seguidor de Cristo pode ser resumido em uma palavra: coerência.

Aquele que não aplica os ensinamentos de Deus ao seu cotidiano e não pratica o amor ao próximo não está servindo a Deus. Ele está servindo ao mal. Infelizmente, irmãos, não podemos servir a dois Senhores, apenas a um. Então, se você não está servindo a Cristo, está servido a Satanás.

Viver nesta sociedade é uma luta constante contra o mal, devemos voltar uma vez e outra a reler capítulos e versículos bíblicos, confirmar a nossa fé e serventia ao senhor. É essa a verdadeira postura de um seguidor de Cristo.

Reveja as suas posturas no cotidiano

Certamente agora você deve estar se perguntando se os seus atos em sociedade são os de um seguidor de Cristo, certo? Pois bem, veja só:

Praticar atos contra o bem, por menores que sejam, continuam sendo ações que favorecem o mal.A cada dia que passa se torna mais normal ainda ver a banalização do sofrimento alheio, seja ao vivo ou por imagens.

As redes sociais estão repletas de vídeos e fotografias de pessoas sendo humilhadas, e estranhamente foi mais fácil encontrar um tempo para registrar o momento do que para ajudar a esses indivíduos que estavam sofrendo fortemente.

Responder mal aos outros que não conhecemos, ou até mesmo aos mais velhos, é um hábito infeliz e que muitos o praticam. Realizar pequenos atos de corrupção, como disponibilizar uma quantia de dinheiro para se livrar de uma situação indesejada… Todas essas ações não são as de um seguidor de Cristo, são as de pessoas que foram corrompidas pelo mal.

E aqueles que pensam no arrependimento como válvula de escape podem apenas estar procurando um alívio circunstancial. O arrependimento deve ser sincero, a pessoa deve estar disposta a nunca mais cometer tais atos.

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro” (II Pedro 2:20).

Hoje aprendemos várias lições sobre ser um seguidor de Cristo, certo? Se gostou do texto, compartilhe com os seus amigos e nos siga nas redes sociais para não perder mais nenhuma reflexão sobre Deus.

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS