SEGUROS EM DEUS

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Texto: “E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.” (Ex 13.21-22) 

O deserto é lugar difícil de caminhar.

 

Introdução: O deserto é um lugar perigoso para se caminhar sozinho, durante o dia o sol escaldante, à noite o frio e não fosse isto o bastante, ocorrem tempestades de areia que nos tiram da rota, além do perigo dos muitos animais nocivos. O Povo de Deus estava saindo do Egito e tinha que atravessar o deserto, como conseguiriam fazer isso?

Nós também muitas vezes, pelas circunstâncias da vida somos obrigados a atravessar desertos que parecem intermináveis. Talvez você esteja passando por um desses momentos difíceis, quem sabe o frio da solidão te alcançou, ou o calor das contendas e das confusões tem te aquecido…, uma enfermidade te atingiu ou a tempestade de areia do dia-a-dia te levou andar por um caminho que você nunca quis. 

 

Há uma solução!

Deus providenciou para o seu povo um meio de caminhar em segurança, estavam no deserto, mas não estavam abandonados! A Shekinah de Deus, a manifestação da sua glória estava presente a todo instante, durante o dia a nuvem os protegia do sol… e à noite a coluna de fogo aquecia do frio e iluminava o caminho.

Quando estamos debaixo da coluna do Senhor caminhamos seguros!

Cada vez que nos dispomos a caminhar debaixo dos Princípios que Deus estabeleceu, desfrutamos de sua Shekinah sobre as nossas vidas e quando estamos sob ela os caminhos se tornam seguros. Pois nos tornamos obedientes e é o Senhor que peleja por nós. 

Pelo menos três são as vantagens de estarmos debaixo do Mover da Coluna de Deus:

1. Deus se manifesta: (Ex 33.9) Debaixo do mover o Senhor fala conosco e nós ouvimos.

2. O Senhor se coloca entre nós e os nossos inimigos: Nos mostra o caminho e nos esconde de nossos inimigos (Ex 14.19-20), literalmente Ele impede que sejamos alcançados.

3. Nossas forças são renovadas e nós caminhamos para a vitória: (Ex 13.21; Is 40.31) Debaixo do mover da nuvem de Deus caminhamos dia e noite sem nos cansar, até conquistarmos nossos sonhos. 

 

Conclusão: Estamos debaixo do Mover do Espirito Santos em nossas vidas, ele nos livrará dos inimigos e nos levará a uma colheita sem medida, não só de vidas, mas também prosperidade, saúde, paz e abundância sem precedentes em nossas vidas (João 15.16 e Hebreus 6.10-14). Se você ainda não se envolveu neste projeto hoje é o tempo! Faça um compromisso com o Senhor e se coloque debaixo de sua coluna de amor, proteção e sustento.

Ceva Home Church

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x