Shawn Mendes ouviu louvor da banda Maverick City

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Shawn Mendes revelou uma experiência de epifania ao ouvir uma música de louvor a Deus da banda Maverick City, e disse ter ido às lágrimas.

O cantor pop canadense afirmou estar no início de sua jornada de fé e ao ouvir a música sobre Jesus, se emocionou por compreender a essência da mensagem. O artista afirmou que na infância viveu em um lar “mais ou menos ateu”.

O testemunho foi narrado durante uma entrevista que Shawn Mendes concedeu ao podcast Man Enough e falou sobre coisas diversas relacionadas à sua carreira musical, infância, temas contemporâneos politicamente corretos e educação.

Em meio à conversa, o artista disse ter descoberto o poder da música após conhecer músicas de louvor e adoração: “Só nos últimos dois anos percebi o verdadeiro poder da música”, exclamou.

“Há algo muito interessante porque eu cresci um pouco mais ou menos ateu. E agora me tornando muito mais espiritual e tendo a certeza de que há um Deus, ou claro que há algo superior, o universo ou o que quer que seja, a música foi a única coisa que fez isso por mim”, acrescentou.

“Assistindo ao coro de Maverick City cantando sobre Deus, cantando sobre Jesus, estou sentado lá assistindo a um vídeo no YouTube e eles cantando sobre Jesus, e eu simplesmente começo a chorar, como se estivesse chorando”, continuou.

“Eu estava chorando e era como se algo estivesse me deixando. Foi esse tipo de choro. Eu fico pensando, como algo que toda a minha vida eu cresci acreditando que é [coisa de] fanático, que não é ciência, que não é verdade, me fez sentir em casa por causa dessa música?”, desabafou.

Louvores

A banda Maverick City Music tem lançado uma infinidade de músicas de adoração nos últimos anos, segundo o The Christian Post.

O grupo venceu o prêmio Top Gospel Album no Billboard Music Awards por seu lançamento de abril de 2020, o “Maverick City Vol. 3 Parte 1”.

O álbum colaborativo com o ministério Elevation Worship, “Old Church Basement”, também fez história recentemente, estabelecendo um novo recorde mundial para o maior número de execuções nos serviços de streaming no primeiro dia de um álbum cristão e gospel na Apple Music.

O lançamento mais recente do grupo, “Jubilee: Juneteenth Edition” já está disponível e apresenta colaborações com Justin Bieber junto com outros artistas mainstream, como P. Diddy e Tori Kelly.

Na continuação da entrevista, Shawn Mendes descreveu uma prática de sincretismo religioso, identificando-se como cristão, mas ouvinte de mantras e canções do hinduísmo, dizendo sentir o mesmo tipo de emoção que os louvores o proporcionaram.

“Há realmente uma maneira pela qual a música chega à alma e cria. Estou roubando isso das palavras do tio de Pharell na série da Netflix que ele acabou de lançar, ele diz: ‘A música cria palavras que as pessoas não querem ouvir em voz alta na fala mais palatável’”, finalizou, referindo-se ao bispo Ezekiel Williams, que participa da série Voices of Fire.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS