Significado de Iniquidade → O que é Iniquidade?

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Iniquidade significa “caráter daquele que é iniquo”, ou seja, o “caráter daquele que é mau, perverso, malévolo”. Como ação a iniquidade se dá no “ato contra a moral ou uma religião”.

O que é Iniquidade?

No cristianismo, iniquidade se assemelha muito a definição de pecado, contudo entende-se que não se resume a “um pecado”, mas a “condição da prática pecaminosa” e fazendo valer a explicação acima de que quando o ser humano comete uma falta contra as orientações divinas, ele está demonstrando o seu caráter carregado de maldade e perversidade indiferente às orientações do Eterno.

Todas as pessoas nascem propensas ao pecado, todos nascem na condição de iníquos, sempre prontos para transgredir as leis de Deus. Essa condição se dá porque todos são considerados “filhos de Adão”, a humanidade as consequências da desobediência das orientações dadas por Deus na criação, pela desobediência o pecado entrou no mundo, bem como suas terríveis consequências:

“Concluindo, da mesma forma como o pecado ingressou no mundo por meio de um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte é legada a todos os seres humanos, porquanto todos pecaram” – Romanos 5.12.

Podemos afirmar que todos nascem nessa condição com um exemplo claro: “quem ensina a criança a mentir”? Às vezes ninguém. Mas desde pequenos vemos traços de mentiras contadas pelos pequenos para se livrar da punição por uma falta cometida e se isso não for corrigido, a mentira pode tornar-se cotidiana e doentia.

Iniquidade e o Caráter

Portanto, a iniquidade mostra o caráter do homem sem Deus, ele é mau e perverso, sempre prontos à transgressão da Palavra de Deus, colocando-se na condição de inimigo e indiferente as palavras d’Ele.

Iniquidade na bíblia

A iniquidade, prática do pecado, separou o homem de Deus e por si só Ele já não poderia se salvar. O homem se torna justo e pode-se salvar-se apenas pela fé e entrega a Jesus (Efésios 2.8), pois Ele, sendo santo, levou sobre si a iniquidade de todos, pagando o preço da culpa do julgamento: “Em verdade todos nós, tal como ovelhas perdidas, andamos errantes, cada ser humano tomou o seu próprio caminho, e o Eterno, fez cair sobre Ele à iniquidade de todos nós” – Isaías 53.6. Todos precisam de um salvador e Jesus é o único e suficiente.

Quando uma pessoa entrega a sua vida verdadeiramente a Jesus, ela não fica isenta de transgredir a Palavra de Deus, mas esse ato de entrega faz com que seus “olhos espirituais” sejam abertos e ela comece a enxergar o pecado como antes não enxergava e assim decide abandoná-lo.

Em seguida, o Espírito Santo liberta o novo convertido do poder do pecado e apenas n’Ele há força para mudar de vida e não viver na iniquidade. O Fruto do Espírito aparece (Gálatas 5.22-23).

Como Qualquer Cristão Pode Memorizar a Bíblia?

Você já imaginou ter na sua memória milhares de versículos da bíblia? Podendo se lembrar de cada um deles a qualquer momento?

Esse conhecimento é muito poderoso. Ele te permite usar o poder da Palavra em qualquer situação do seu dia a dia. É a chance de você conectar ainda mais sua mente e sua alma a palavra de Deus.

Aprender a memorizar a bíblia, na prática, significa fortalecer sua fé. Significa ter Deus mais próximo a você — nos momentos bons e ruins.

Significa também proteger sua mente contra os pecados, contra os ataques do satanás e suas forças malignas.

Então, se você quer estar mais perto da palavra de Deus, não há nada melhor do que memorizá-la.

Para te ajudar nessa missão, a Universidade da Bíblia criou um curso online completo que mostra como você pode memorizar milhares de versículos, e se lembrar de outras informações tão importantes, como:

– A ordem dos livros da bíblia sagrada

– Quais são todos os milagres de Jesus

– Quem foram os reis de Israel e Judá

– Histórias do antigo e novo testamento

– A ideia e o assunto dominante de cada livro da bíblia

Para aprender como memorizar a bíblia, para nunca mais esquecer, é só clicar no botão abaixo e conhecer em detalhes o curso de memorização da bíblia.

Esse curso pode ser feito por qualquer cristão, mas é ainda mais importante se você for pregador da palavra, pastor, conferencista, seminarista ou professor de escola dominical.

As aulas são online e você pode assisti-las quantas vezes quiser. Muitos alunos relatam que, ao aplicar esse método de memorização, conseguem reter milhares de versículos e até livros inteiros.

Se você quer também guardar a bíblia na sua mente clique no botão abaixo e saiba mais sobre esse método abençoado.

 



Fonte: Projetos Gospel

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x