‘Sigo um livro que jorra água viva’

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A influenciadora Mariana Uhlmann, esposa do ator Felipe Simas, virou motivo de polêmica ao revelar que ela e o marido decidiram que iriam evitar fofocar em seu casamento. A declaração virou motivo de chacota por muitos internautas, e ela decidiu compartilhar seus princípios, expondo o que a Bíblia diz a respeito.

“Há um tempo atrás fui contar uma coisa pro Fi e ele disse no meio da história.. ‘Isso que você vai me contar vai edificar a minha vida? Edificou a sua? Da nossa família?’ A resposta foi não continuar aquela normal ‘fofoca’… essa pergunta foi junto com o que buscamos hoje um divisor de águas na minha vida! O que sai da nossa boca edifica ou magoa?”, publicou a influenciadora no Instagram.

A repercussão da publicação foi tão intensa que Mariana Uhlmann decidiu usar uma pergunta de feita a ela para se posicionar: “Vocês não fofocam nada mesmo ou é meme?”, questionou um dos seguidores.

“Vamos lá, tem algumas perguntas sobre isso. Primeiro fiquei impressionada como as pessoas podem distorcer um texto em um contexto e ao mesmo tempo fiquei feliz de ter pessoas que foram entender do que se tratava”, introduziu Mariana.

Deixando claro que, assim como tudo na transformação de caráter que a jornada de fé proporciona, a decisão de não fofocar não resulta em mudança imediata: “Eu não falei que não faço, mas sim, tentamos não fazer, porque entendemos que assim começamos o julgamento e isso não cabe a nós. Perfeito nessa Terra só Jesus”.

“Terceiro, parei pra ver se fofocar era um adjetivo [sic] bom, mas no Google o significado é esse: ‘Contar alguma coisa com a intenção de causar intrigas; mexericar: fofocou sobre a vizinha. Contar as histórias secretas de alguém. Dialogar com alguém sobre uma outra pessoa; falar mal de alguém’”, explicou.

Por fim, a influenciadora aproveitou para compartilhar seus princípios de fé: “Seguimos um livro que jorra água viva e vou a seguir mostrar o que ele fala a respeito: ‘Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem’. Efésios 4:29; Se alguém se considera religioso, mas não refreia sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!’ Tiago 1:26; ‘Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada. Êxodo 23:1”, finalizou.

O pastor Renato Vargens comentou a decisão da influenciadora reiterando seus motivos: “A fofoca é pecado. Fuja dela! Cuidado com ela! Lembre-se: ‘a língua é um fogo’ (Tiago 3.6). Isso sem falar que a disseminação de uma notícia falsa, inverídica, pode produzir danos irreparáveis. Além disso, cuidado para que a sua alegria, ao saber que o seu irmão caiu, não produza no Senhor indignação por sua falta de compaixão e misericórdia!”, escreveu, em um artigo publicado no Pleno News.

Print de um storie publicado pela influenciadora

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

Seu Você Oposto

Mateus foi um apóstolo, um autor de um dos evangelhos. Mas, antes que dele ser Mateus, ele foi Levi, um judeu que trabalhou para a

Leia Mais »