Soldados são batizados nas águas em cerimônia improvisada

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Uma cerimônia de batismo nas águas improvisada por uma brigada do Exército dos Estados Unidos se tornou viral nas redes sociais. Na ocasião, sete soldados foram batizados.

Os integrantes da 2ª Brigada Stryker, na 2ª Divisão de Infantaria em Fort Irwin, na Califórnia, foram batizados com um tanque improvisado na pá de uma escavadeira pertencente ao Exército.

“Sem capela ou equipamento para facilitar, nossos capelães se uniram e criaram uma banheira improvisada no Centro Nacional de Treinamento/Fort Irwin e fizeram o trabalho. Um bom exemplo de Lancers sendo especialistas em seu ofício de campo escolhido!”, escreveu a divisão em sua página no Facebook.

As fotos da cerimônia foram compartilhadas no Facebook, alcançando mais de 20 mil reações, 71 mil compartilhamentos e mais de 2,7 mil comentários.

“Isso é absolutamente incrível. Faz meu coração feliz! Obrigado, capelães, que bênção! Bem-vindos à família de Deus! Obrigado por nossas tropas! Deus abençoe cada um de vocês! Oro pela proteção de Deus em torno de todos vocês!”, escreveu um internauta.

‘Pessoas indo a Cristo’

Há pouco mais de um ano e meio, um capelão do Exército dos Estados Unidos Jose Rondon compartilhou a experiência de levar a mensagem do Evangelho aos militares.

O esforço contínuo de evangelismo resultou, na época, na conversão de 1.400 soldados na base de Fort Leonard Wood.

“Não há nada mais emocionante na vida do que ver as pessoas virem a Cristo”, disse o capelão.

Rondon contou ainda que o sargento da equipe se aproximou dele e pediu para conversar. Naquele momento, o capelão soube que o sargento não estava pedindo palavras de sabedoria, mas ouvidos.

“Ser intencional é ser fiel a Cristo e obediente à Sua Grande Comissão. Mas não conseguiremos fazer discípulos até que os perdidos deem o primeiro passo para seguir a Cristo como seu Salvador. Ser intencional não significa apenas pregar a Palavra de Cristo na capela, mas ser sensível ao Espírito Santo para compartilhar Sua mensagem de reconciliação se, e quando, o tempo permitir”, acrescentou.

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos” –Mateus 28:19,20.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS