Suficiente


Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quando meu marido e eu fomos solicitados a acolher um grupo pequeno em nosso lar, minha primeira reação foi recusar. Senti-me inadequada. Não tínhamos lugares para todos, a nossa casa era pequena e sem espaço suficiente. Não sabia se tínhamos as habilidades para mediar os assuntos. Estava preocupada que me pedissem para preparar comida, pois me faltava vontade e dinheiro. Senti como se não tivéssemos condições “suficientes” e incapaz de aceitar o desafio. Mas queríamos servir a Deus e a comunidade, então, apesar dos temores, aceitamos. Nos 5 anos seguintes, tivemos grandes alegrias ao acolher novos grupos.

Observo a mesma relutância e dúvida no homem que trouxe pão ao servo de Deus, Eliseu. O profeta Eliseu o instruiu a dar ao povo, mas ele questionou se 20 pães alimentariam 100 homens. Parece que ele foi tentado a reter a comida porque, em sua compreensão humana, não seria suficiente. No entanto, foi mais do que o suficiente (2 Reis 4:44), pois Deus aceitou essa dádiva, entregue em obediência, e a multiplicou.

Quando nos sentimos inadequados, ou pensamos que o que temos para oferecer não é o suficiente, vamos nos lembrar de que Deus nos pede para darmos o que temos em fiel obediência, é Ele quem o torna “o suficiente”.

Fonte: Pão Diário

ÚLTIMOS POSTS