Tempestades Sem Arco-íris

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Vítimas de suicídio lutaram nas competições mais cruéis da vida. Frequentemente, enfrentavam uma doença mental ou enfermidades e sentiam o perigo da fadiga mental. O que você e eu consideramos garantido, eles cobiçavam. Otimismo. Esperança. Confiança de que tudo ficaria bem. Suas nuvens não tinham forros de prata; suas tempestades não tinham arco-íris.

E nós perguntamos: por que ele não conseguiu sair dessa crise? Ignorar este momento difícil… se animar e seguir em frente? Claro, se a luta fosse física, não teríamos feito essas perguntas. Dos pacientes com câncer, não perguntamos: “Por que eles não se livraram daquele melanoma?” Compreendemos o poder do câncer. Podemos não compreender o mistério da doença mental. Certamente não. Mas isso eu observei. A depressão faz com que pessoas boas façam a escolha errada.

Sejamos claros: o suicídio é a escolha errada. A data de nossa morte é escolha de Deus, não nossa. Ele concede vida e a leva. Quando as pessoas orquestram sua própria morte, fazem a escolha errada.

Mas o erro é espiritualmente fatal? Desistimos de qualquer esperança de sua salvação eterna? Ficamos com a terrível conclusão de que o céu não tem lugar para eles?

De jeito nenhum. Pois, embora o suicídio seja a escolha errada, não é que todos nós já fizemos escolhas erradas? E Cristo não veio para pessoas como nós? Estruture sua vida corretamente. Lembre-se de boas decisões. Faça um catálogo de dias dignos de comemoração. Jesus disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Deus não mede uma pessoa por uma decisão, nem tampouco nós devemos.

Tradução por Dennis Downing

 

Dia 10 de Setembro é o dia Internacional de Conscientização e Prevenção ao Suicídio. Já postamos “A Luta do Suicídio” de Max Lucado e teremos outros textos de Max ao longo do mês. Convidamos todos a visitarem os sites como SetembroAmarelo.com e SetembroAmarelo.org e contas como @setembroamarelo_2022, @cvvoficial, e #setembroamarelo. Se importar e agir salva vidas!

Max Lucado

ÚLTIMOS POSTS