Templo é destruído pelo fogo, mas Bíblia fica intacta em meio ao incêndio

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

A quantidade de templos que sofrem incêndios destruidores é algo que chama atenção, não propriamente pelo acontecimento trágico em si, mas pelo que alguns consideram um sinal divino: a presença de uma Bíblia intacta, apesar da grande fragilidade das suas páginas em circunstâncias desse tipo, é um elemento curioso por si mesmo.

A Bíblia é composta por centenas de páginas que devido a grande quantidade precisam ser muito finas. Isso faz do material usado para imprimir a Palavra de Deus algo muito frágil, podendo ser incendiado muito facilmente.

Apesar disso, a presença de Bíblias intactas em casos de incêndios de grandes proporções tem chamado atenção até dos profissionais responsáveis por combater a propagação do fogo, como os bombeiros.

Em um caso recente, por exemplo, o templo de uma igreja foi completamente destruído na última sexta-feira em Buenos Aires, na Argentina. Estruturas de madeira e outros objetos foram destruídas pelo fogo, mas uma Bíblia e outras que estavam no local não foram queimadas.

“Apenas a capa da Bíblia foi atingida. Embora as folhas sejam frágeis, nada foi queimado. Nem isso nem outras caixas que tinham mais Bíblias e mais materiais de ensino”, informou um dos bombeiros ao se revelar surpreso pelo que viu com os próprios olhos, segundo informações do Surgiu.

Incêndio criminoso

Segundo as autoridades que investigam o incêndio, criminosos podem ter ateado fogo de forma proposital no templo, visto que o corpo de um deles foi encontrado carbonizado no local.

Aparentemente, o assaltante estava tentando retirar objetos do templo, quando não conseguiu sair do local a tempo e terminou morrendo. Outros materiais da igreja foram encontrados a poucos metros do templo, reforçando a tese de incêndio criminoso.

Ao perceberem que as bíblias não foram queimadas pelo fogo, os membros da igreja atribuíram o fato a um sinal de Deus, como um “milagre” em sinal de perpetuação da Sua Palavra. Para ver mais casos desse tipo, clique aqui.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x