Tempos de restauração – Verbo da Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

por Amauri Santos (São Paulo-SP)
*Supervisor do Ministério Verbo da Vida 

Deus não se agrada daqueles que pegam no arado e retrocedem, daqueles que param na sua trajetória de vida. Nós precisamos mudar diante disso e superar os obstáculos e dificuldades para que possamos cumprir a carreira com determinação.

Muitas pessoas tiram o foco de Deus e o colocam nas posses. Minha casa serve ao Senhor durante décadas e nunca nos faltou nada. Deus sempre nos supriu ao longo dos anos. Deus derrama graça na vida de um coração generoso. 

Tenham cuidado com a ganância e a glória pessoal. Deus não se agrada disso. Precisamos ser cuidadosos com os relacionamentos com as pessoas. Precisamos nos proteger diante disso também.

Não perca o foco jamais! 

Se você alinhar o seu coração com a Palavra, o alinha plenamente ao seu propósito. Os princípios de integridade devem pautar a nossa vida para o Senhor. Paute sempre a sua vida pela verdade. 

Se todos os seus pensamentos fossem expostos agora diante da Presença de Deus, teria algo que poderia se envergonhar diante das pessoas? De Deus, não se pode esconder jamais. Se você expor seus pensamentos, será que algumas atitudes, o envergonhariam? Se você diz sim, Deus pode restaurá-lo. 

“(…) a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade” (Atos 3.20-21).

Nesse texto que lemos, destaco o termo “tempos de refrigério”. É possível você ser tomado pelo poder de Deus e se tornar mais ativo diante d’Ele. 

Deus quer restaurar todas as coisas. 

Deus está renovando, restaurando e restituindo ferramentas que você pode ter perdido ao longo de sua vida. Deus só quer acréscimo para nossas vidas. 

Deus está restaurando. Ele quer ser evidenciado para o Seu Propósito através de nossas vidas. Despertar os dons que Ele está restaurando, para que o propósito seja cumprido. Deus quer restaurar o poder de Cristo, o poder da unção sobre a sua vida. 

Deus quer restaurar a sua autoridade como crente. À luz da Palavra, você sabe o que você tem em Deus, o que você pode fazer e o que você é n’Ele. Você é justiça de Deus em Cristo Jesus. O diabo não vai poder embaraçar a sua vida. 

Reacenda a chama do poder de Deus dentro de você. 

Podemos reverter processos, trazer pessoas que estão mortas espiritualmente, para uma vida nova à luz da Palavra de Deus.  Homens e mulheres de caráter influenciarão a vida de pessoas, famílias e multidões.

Deus quer que todas essas características sejam trabalhadas em nossas vidas, exibidas em nossas trajetórias de vida. Deus vai operar coisas tremendas, neste tempo que estamos vivendo, através da sua vida. 

“Se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus, no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”  (Efésios 4.21-30).

Deus vai restaurar dons, caráter e integridade. 

Sem sacrifício não há vitória. Sem trabalho não há como crescer. Consagre a sua vida e morra para si mesmo.

Fonte:Verbo da Vida

ÚLTIMOS POSTS