‘Tenho o temor do Senhor’, diz ator sobre encontro com Deus

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O veterano ator Jon Voight viveu um momento de sofrimento e desespero que serviu para que ele compreendesse que a vida tem um propósito, e assim, seria melhor “endireitar-se” para que pudesse ser “um vaso para Deus”.

Desde então, um saudável “temor do Senhor” o mantém sob controle, ele contou ao apresentador Tucker Carlson, da Fox News, durante uma entrevista.

Jon Voight, vencedor do Oscar e pai de Angelina Jolie, tem uma carreira de mais de 50 anos. Durante um período atribulado após um divórcio, com carreira em baixa, ouviu uma voz de “sabedoria, bondade e clareza”.

O ator afirmou que sentiu que Deus falou diretamente com ele, em sua casa. Ele estava aflito por conta das adversidades e gritou, em desabafo: “É muito difícil!”. Nesse momento, ele ouviu uma voz a seu lado dizendo “é para ser difícil”.

“Naquele momento, eu sabia que não estava sozinho. Tudo é conhecido. Eu sou conhecido”, declarou o ator, acrescentando que embora seus pais fossem católicos devotos, sua própria fé não era forte até aquele ponto.

Ao ouvir a voz inesperada, ele sentiu “uma energia tremenda” e passou a acreditar que alguém estava olhando por ele, conforme informações do portal The Christian Post.

Fé encontrada

Ao longo da vida, Jon Voight diz ter passado a acreditar que não havia ninguém ouvindo suas orações. Essa experiência sobrenatural, entretanto, o fez mudar de percepção e renovou seu desejo de continuar lutando.

“Agora, eu sei que estamos cobertos. […] Tudo o que pensamos, tudo o que dizemos, tudo, é sabido. […] Dizem que Deus conhece cada pássaro que cai. […] Todos nós somos conhecidos. Estamos sendo observados, ajudados e amados”, declarou o ator.

“Espera-se que nos levantemos e façamos o que é certo. Há um propósito aqui. E o objetivo aqui é aprender nossas lições e crescer. E qual é o problema? Para dar um ao outro, estar aqui e ser útil”, acrescentou.

Voight disse na manhã seguinte que falou diretamente com Deus e perguntou a Ele: “O que você tem para mim hoje?”. Ao ligar o rádio, ouviu a música I’ll Build a Stairway to Paradise (“Vou construir uma escada até o Paraíso”, em tradução livre).

Nos dias seguintes, o ator notou coisas estranhas acontecendo com ele: “A partir daquele momento fui atraído por certas coisas e tive muitas, muitas experiências. Mas isso foi o começo”.

Ao perceber que Deus é real, a consequência prática foi uma mudança de vida: “Tive de me endireitar”, enfatizou. “Se vou ser um vaso para Deus, é melhor estar mais limpo do que antes. Eu tenho que ser um sujeito justo”.

“Tenho temor do Senhor. Eu entendi. Tenho medo de ofender a Deus. Porque Deus é tudo; Deus é amor, Deus é todas essas coisas belas, beleza, tudo. E como posso viver de acordo com isso? Eu preciso de muita ajuda. Acho que é o temor do Senhor. Isso mantém você no caminho certo”, concluiu.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS