‘Tirem as máscaras idiotas’, diz pastor que não fechou igreja na pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Apesar de o uso de máscaras como forma de prevenção contra a covid-19 ser uma medida básica e ter se tornado quase uma convenção universal, um pastor se posicionou contra o acessório e pediu que os fiéis abandonassem as “máscaras idiotas”.

Figura popular na internet, o pastor Greg Locke, líder da Igreja Bíblica Visão Global no Tennessee (EUA), zombou de alguns de seus fiéis por seguirem “como ovelhas” o conselho de usar máscaras de forma preventiva.

“A menos que você esteja sob as ordens de um médico – e alguns de vocês [estão] – tirem essas máscaras idiotas quando vier para a Visão Global! Pronto, eu disse na Páscoa. Tirem essas máscaras idiotas”, declarou o pastor.

“Me chame de louco. Você vem, entra no estacionamento usando duas máscaras em um carro sozinho. Me chame de louco. Isso é loucura por fumar crack”, acrescentou o pastor, irritado.

Em seguida, ele disparou contra os participantes que usavam máscaras no templo depois de fazer referência a Isaías 53: 6, que diz “todos nós, como ovelhas, nos desviamos; temos feito cada um seguir o seu caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós”.

“É interessante que Deus nos chame assim [ovelhas]. Não mudou muita coisa, certo? Você se lembra dessa época no ano passado? Desta vez, no ano passado, eles disseram, ‘Oh meu Deus! Você não pode ter culto da ressurreição; você vai matar todo mundo. Você vai matar todo mundo em um raio de 250 milhas’. A propósito, ainda não matamos ninguém”, desabafou Locke.

A revolta do pastor contra a mensagem universal na grande mídia, que diuturnamente prega contra a celebração de cultos presenciais, terminou por repercutir de maneira diferente da que ele pretendia, já que em seguida, ele alertou os fiéis sobre a ameaça do medo.

“A mídia começou a nos infundir táticas de medo. Veja, eles conhecem este versículo, aparentemente. Eles sabem que as pessoas que são ignorantes das Escrituras obedecerão voluntariamente a qualquer ordem ridícula que a mídia lhes der, porque isso os faz sentir-se melhor sobre si mesmos”, declarou Greg Locke, de acordo com informações do portal The Christian Post.

Enquanto algumas igrejas optaram por fechar durante a pandemia, ele elogiou as igrejas, como a dirigida por ele, que permaneceram abertas: “Já que estamos há um ano, eu só quero dizer com certeza, graças a Deus por outras igrejas que abriram, que reabriram, e agradeço a Deus por igrejas que decidiram que não iriam fechar de jeito nenhum”.

:Eles viram através disso. Ainda não fechamos. Nunca fechamos uma única vez durante todo esse desastre do COVID”, disse Locke, reiterando sua posição de não abrir mão do direito à liberdade religiosa.

Com apoio de sua congregação, o pastor deixou claro que teria sido necessário “todo o exército dos Estados Unidos” para fechar a Igreja Bíblica Visão Global: “Eles vão rolar em tanques. Eles cairão de helicópteros. E eu prometo a você, não haverá uma dúzia de policiais do condado de Wilson e do Monte Julieta. Vai ser necessário todo o exército dos Estados Unidos para entrar neste estacionamento e nos dizer [que] ‘não podemos adorar a Jesus e que temos que fechar a nossa igreja, e que não podemos pregar, e não podemos orar…’”.

“Você enlouqueceu se pensa que cedi a isso! Você enlouqueceu se acha que estou cedendo nessa bagunça! Vamos ficar abertos para sempre! Para sempre!”, concluiu.

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS