Urach revela tentativa de suicídio por frustrações com a Igreja Universal

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os problemas que a ex-modelo e escritora Andressa Urach teve com a Igreja Universal do Reino de Deus parecem não terem sido superados e teria levado a uma tentativa de suicídio.

Recentemente, ela usou suas redes sociais para dizer que o rompimento com a instituição agravou problemas psicológicos e a obrigaram a ser internada.

Em sua conta no Instagram, Andressa Urach fez menção a problemas psiquiátricos – transtorno de Borderline – que foram intensificados depois do atrito com a Igreja Universal.

Um relato da escritora, feito nos Stories, indica que ela esteve internada por oito dias, e que apesar da iniciativa de externar o assunto, ainda não se sente pronta para entrar nos detalhes do episódio.

“Ainda não estou bem para falar sobre tudo que aconteceu e está acontecendo na minha vida por causa do Borderline, mas quando eu ficar bem eu falo sobre esse assunto! Lidar com a raiva pra mim é algo muito difícil e estou com muita raiva da Igreja Universal. Me sinto roubada, usada e enganada. Trabalhar o perdão pra mim é algo que só Deus pra me ajudar”, escreveu Andressa.

A principal decepção da ex-modelo é ter feito uma doação de R$ 2 milhões à Universal ao longo dos quatro anos em que fez parte da instituição. O sentimento de frustração a levou a externar os problemas com os pastores e uma tentativa de suicídio.

“A raiva que estou deles com o descaso com a minha alma é o mais decepcionante. Já implorei para me devolverem meus dois milhões e eles ignoram. Eles são muito, muito ricos e meu dinheiro está me fazendo muita falta! A minha maior decepção é ver que não estão nem aí pra minha alma”, desabafou Andressa.

Bispo Macedo e Cristiane Cardoso

A artilharia da ex-membro da Universal se voltou também contra o fundador da instituição e sua filha, braço direito do bispo: “A verdade é que eu fiquei internada 8 dias no hospital psiquiátrico porque quase cometi suicídio e quase tirei meu neném. Se algo acontecer comigo, saiba bispo Edir Macedo que o senhor vai se ver com Deus pelo que fez comigo. O senhor só está preocupado com dinheiro e sua filha Cristiane é igual o senhor!”, disparou.

“Tudo mentira isso de se preocupar com almas! Vocês hoje são apenas um CNPJ que querem o dinheiro das pessoas para cada vez ter mais empresas e nada mais! Acredito que Deus permite certas coisas em nossa vida para depois ajudarmos outras pessoas, mas passar pelo processo não é fácil! Acredite”, acrescentou ela.

Segundo o portal PurePeople, em meio a todo o desabafo, Andressa Urach publicou um print de tela de uma mensagem que havia enviado ao próprio bispo Edir Macedo: “Se minha alma for pro inferno a culpa é do senhor e principalmente da sua filha Cristiane Cardoso”.

Desde que deixou a Igreja Universal, a escritora passou a frequentar cultos em uma congregação da Bola de Neve em Porto Alegre, onde conheceu Thiago Lopes, com quem está casada desde abril.

Texto publicado por Andressa Urach nos Stories do Instagram

Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS