Vândalos depredam igreja que alimenta e acolhe moradores de rua

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Um grupo de mais de 100 manifestantes vestidos de preto vandalizou o templo de uma igreja na cidade de Portland, estado do Oregon. A congregação atacada é conhecida por oferecer refeições regularmente a moradores de rua, e agora esse projeto social teve que ser suspenso.

A Igreja de St. Andre Bassette, no centro de Portland, se viu forçada a suspender as reuniões e também o projeto social que atendia pessoas em situação de vulnerabilidade social. A congregação católica é conhecida por uma longa atuação nessa área, com foco especial em moradores de rua.

A emissora KGW News relatou que os protestos são parte do Black Lives Matter, e que as câmeras de segurança do templo flagraram a destruição das vidraças na porta de entrada. Três das janelas da frente da igreja foram quebradas.

Conforme informações do portal The Christian Post, a Guarda Nacional teve de ser chamada para controlar os vândalos. “O vídeo de vigilância mostra uma multidão de manifestantes, todos vestidos de preto, passando pela Igreja Saint Andre Bessette na West Burnside Street quando uma pessoa corre para uma porta e bate repetidamente no vidro com o que parece ser um martelo. Uma pessoa sem-teto dormindo na soleira da porta corre enquanto o vidro se estilhaça”, narrou o repórter de uma das emissoras que cobriram o incidente.

O vídeo também mostra que, depois que o sem-teto foi forçado a fugir, manifestantes roubaram seu cobertor e os poucos pertences que ele tinha ao seu lado.

O padre Tom Gaughan comentou o vandalismo: “O edifício está comprometido por causa disso. […] As ações deste indivíduo nos forçaram a cessar nosso trabalho [de ajuda] às centenas de pessoas a quem normalmente damos comida. Não continuaremos porque não sinto que minha equipe está segura”.

“Pedimos a oração de todos pela paz em nossas ruas há tanto tempo, e oramos por nossos irmãos e irmãs que chamam as ruas e abrigos de casa, porque o ato de uma pessoa nos impediu de sustentar centenas de pessoas ao longo de uma semana”, acrescentou Gaughan.

A polícia prendeu uma dúzia de pessoas na manifestação e confiscou armas, incluindo armas de fogo carregadas. A governadora do Oregon, Kate Brown, respondeu ao vandalismo da igreja, dizendo: “Eles quebraram as janelas de uma igreja que alimenta os necessitados do Oregon, um negócio de propriedade de mulheres que arrecada dinheiro para os direitos dos imigrantes e das mulheres e muitas outras vitrines. Destruição indiscriminada não resolve nada”.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x