Vândalos incendeiam igreja cristã durante protesto nos Estados Unidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

O clima nos Estados Unidos é de pura tensão, não apenas por causa das eleições que estão em curso no país e preocupam os fiéis da Igreja de Cristo no mundo inteiro, mas também pela onda de protestos que tomou conta das ruas de algumas cidades, como a Filadélfia, após a morte de um homem negro durante uma abordagem policial.

O templo da Igreja Batista do Vietnã, por exemplo, foi atacado por vândalos no dia 27 passado, sendo completamente destruído por um incêndio. O pastor Philip Pham lamentou o episódio e disse não entender o motivo da agressão ao prédio da sua denominação.

“Não tenho ideia de por que eles atacaram nossa igreja”, disse Pham. “Eles queimaram do telhado. Eles jogaram produtos químicos inflamáveis ​​no telhado e [chamas] queimaram o telhado”, afirmou o pastor.

Segundo o líder religioso, a igreja teve “perda total” com o ataque ao templo. Felizmente, os HDs que continham informações preciosas de mais de 15 anos de imigrantes vietnamitas não sofreram dano durante o incêndio, algo que Pham considera uma resposta de Deus as suas orações.

“Eu orei imediatamente: ‘Deus, por favor, proteja os discos rígidos’”, disse o pastor ao lembrar do momento em que recebeu uma ligação informando sobre o ataque ao templo. “Outras coisas podem ser recuperadas. Mas esses arquivos nunca serão recuperados.”

“Eu vi os roteadores, modems e coisas ao redor dos discos rígidos queimados, derretidos, mas aquele pedaço de disco rígido, nenhum dano. Apenas 60 centímetros acima disso, tudo derreteu. […] É incrível como Deus conhece nossas necessidades e responde nossas orações. Ele é um Deus todo-poderoso. Ele atendeu nossa oração”, completou o pastor.

Ronnie Floyd, presidente do Comitê Executivo da Southern Baptists, também lamentou o ocorrido e destacou a falta de sentido no ataque dos vândalos à igreja. “Estamos orando pelo Pastor Pham enquanto ele busca reconstruir e ministrar à comunidade”, disse ele.

“Devemos orar para que nossas igrejas, apanhadas no meio de uma violência sem sentido, possam ser uma luz para o Evangelho em suas cidades”, concluiu, segundo informações do Baptist News.

O pastor Pham, por sua vez, fez um apelo para que o episódio não seja politizado e que os agressores da igreja sejam perdoados, a fim de que o amor de Cristo prevaleça em meio à onda de intolerância que afeta o país.

“As pessoas precisam perdoar. Estou muito frustrado porque as pessoas fizeram isso com a igreja. É muito difícil entender. Mas, por todos os lados, peço que as pessoas aprendam a amar umas às outras. Para nos unir, precisamos aprender a amar uns aos outros. … O amor é a solução”, disse ele, segundo o Christian Index.



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x