Vencedor do Grammy sobre a depressão: “Deus estava andando comigo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Enfrentar a depressão sem dúvida é grande desafio para a maioria das pessoas, o que se torna muito mais difícil quando a doença está associada a outros problemas, como a dependência química. Esse foi o caso do vencedor do Grammy Awards, Lecrae Moore.

Lecrae é um rapper cristão que lançou recentemente o CD “The Road to Restoration” (A estrada para a restauração), onde fala um pouco sobre a sua história de vida. Ele testemunha como superou a depressão através da fé em Deus.

“Em 1º de novembro de 2018, acordei e senti como se uma nuvem estivesse em cima de mim. Como se uma mortalha de escuridão estivesse me cobrindo. No dia seguinte foi ainda pior”, disse ele, que é pai de três crianças, frutos do seu casamento com Dara.

Foi o amor da sua esposa para com Lecrae que também lhe ajudou a superar os seus problemas. O rapper contou que traumas da sua infância vieram à tona nos últimos anos.

Abandonado pelo pai aos 2 anos de idade e tendo sido vítima de abuso sexual, Lacrae mergulhou fundo no abuso do álcool para tentar lidar com às suas angústias, o que apenas lhe prejudicou ainda mais.

“Toda a minha vida quis que ele viesse me resgatar, ser um super-herói, ser ‘papai’, me dizer como ser um homem, me ensinar a amarrar uma gravata”, disse o cantor ao lembrar da ausência do seu pai.

“Tudo que eu queria, mas nunca consegui. Eu poderia ficar com raiva, mas decidi que só queria ver esse homem antes que ele morresse e dizer a ele: ‘Ei, você falhou, mas está tudo bem.’ Se Deus é grande o suficiente para perdoá-lo, então posso fazer o mesmo”, conta.

Além do novo álbum, o rapper também vai lançar um livro contando a sua trajetória. Nos bastidores de uma gravação ele contou alguns detalhes sobre o trabalho, segundo o Premier Gospel.

“A restauração está em andamento… uma busca sem fim para aceitar o que Deus tem para você e confiar que Ele o conduzirá para o que está por vir. É a chave essencial para a vida”, disse.

Mesmo durante os dias difíceis enfrentando a depressão e a dependência, Lecrae entendeu que Jesus sempre esteve ao seu lado, demonstrando amor e cuidado, apesar das suas escolhas erradas. “Deus estava andando comigo, a cada passo do caminho, me restaurando”, disse ele.

Médico alerta para que cristãos não “espiritualizem” a depressão e recomenda tratamento



Gospel Mais

ÚLTIMOS POSTS

0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
()
x