Versículos da Bíblia: Como usar

Uma das primeiras preocupações dos pais deveria ser com o ensino religioso, para nutrir seus filhos do bem, para serem do bem e fazerem o bem.

Se você busca maneira de como usar a Bíblia Sagrada para ensinar a palavra de Deus, experimento começar com os versículos. No artigo de hoje vamos ver como usar os Versículos da Bíblia.

Talvez você não saiba, mas a Bíblia é mais que um livro, é uma coletânea. Todos os seus livros foram escritos em um período que compreende quase 1.600 anos. Com a divina contribuição de 40 autores. Esses autores escrevem sob inspiração divina.

A Bíblia Sagrada

A Bíblia é dividida em duas grandes partes: o Antigo e o Novo Testamentos. O Antigo Testamento narra o período desde a criação do mundo, até II a.C. Já no Novo Testamento narra a história de Jesus Cristo até a ressurreição.

São Jerônimo traduziu a Bíblia do grego, hebraico e aramaico para o latim. O livro sagrado já foi traduzido para mais de duas mil línguas diferentes.Os versículos são subdivisões da Bíblia, cada capítulo é dividido em versículos. Constam mais de 31 mil versículos.

Versículos da Bíblia para ensinar as crianças

Os versículos da Bíblia são uma excelente maneira de transmitir a palavra de Deus para as crianças. Acaba sendo fácil tanto para a criança, como para os pais, os principais responsáveis de ensinar as crianças.

Entre todas os ensinamentos básicos que os pais geralmente transmitem aos filhos, como cuidados consigo, comportamento, relacionamento com outras pessoas, e também sobre Deus. Esse é um dos maiores ensinamentos que os pais podem passar.

Uma criança que aprende a ler a Bíblia, que aprende a colocar em prática os ensinamentos, será sempre abençoada. Terá uma infância feliz, e garantia de paz ao longo da vida. Porque sabe que é cuidada, sabe a quem recorrer.

Um jovem precisa de atenção, e isso não pode ser negligenciado porque a juventude passa muito rapidamente. Aproveite cada momento da vida do seu filho da melhor maneira. E devemos insistir naquilo que vale a pena.

E como o caminho de Deus é o mais seguro, apresente esse caminho do bem para os seus filhos enquanto você tiver forças para isso. Jovens e crianças precisam saber que Deus abençoa quem O serve.

Os melhores versículos da Bíblia para pais e filhos

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Efésios 6:4.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6

Ame o senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Deuteronômio 6:5-7

Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno. João 2:14

Após ler esta Mensagem, aproveite para ler também:

 Conclusão

Diga com sinceridade se as crianças e jovens que estão seguindo os ensinamentos de Deus não são melhores? Se você não conhece, procure uma família preocupada com a alimentação espiritual de suas crianças e verá como isso é bonito.

Portanto, em seu planejamento familiar considere parte do seu tempo para ensinamentos religiosos. A criança que cresce olhando para a Bíblia com naturalidade, conversando com Deus com intimidade, certamente vai retransmitir tais ensinamentos.

Agora espalhe a notícia para o maior número de pais que você conhece, assim mais crianças felizes teremos por aí.

 

Mensagem Biblica

ÚLTIMOS POSTS

Há momentos em que falar é violar o momento, quando o silêncio representa o maior respeito. A palavra para tais tempos é a reverência, e

Leia Mais »