Vizinhas criam “cantinho de oração” em rua do interior de SP e mobiliza moradores

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com a chegada da pandemia da Covid-19, igrejas em todo o mundo precisaram fechar suas portas físicas pelas medidas de prevenção. Muitas migraram para o espaço digital, promovendo reuniões online. Os fiéis sofreram com o fechamento e precisaram se adaptar à nova realidade. 

Na cidade de Cosmópolis, no interior de São Paulo, as irmãs Marineide Santos e Marleide Lima, sentindo falta da comunhão presencial, criaram um pequeno grupo de oração em sua rua com os vizinhos e passaram a se reunir numa área verde todos os dias, às 17h.

O local foi batizado carinhosamente de “Monte” e com suas árvores frutíferas de manga, amora e abacate se tornou o espaço perfeito para os encontros de fé com oração e leitura da Bíblia.

Ao perceber o movimento no local, um vizinho se encarregou de colocar bancos na área verde para que os frequentadores pudessem ficar mais confortáveis. 

Com a volta dos cultos presenciais, o espaço de oração na Rua dos Ypês se tornou um espaço acolhedor de encontro para os moradores do bairro Primavera. Agora, as crianças se reúnem para brincar no local.

“Assim é a história do nosso cantinho de oração, que hoje serve para os pais trazerem seus filhos para brincar no balanço, até Deus abençoar e a Prefeitura fazer uma praça para nossas crianças do bairro”, disse Marineide.

 

Guia me

ÚLTIMOS POSTS

O Que Você Teria Feito?

Em fevereiro de 2015, o grupo terrorista ISIS decapitou 21 cristãos em uma praia na Líbia. A maioria deles eram trabalhadores migrantes egípcios que trabalhavam

Leia Mais »