Yudi Tamashiro prega e faz oração no velório de MC Kevin

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Yudi Tamashiro orou no funeral do cantor MC Kevin, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Luana Novaes
Guia-me

O velório do cantor MC Kevin na madrugada desta terça-feira (18) foi marcado por uma mensagem de fé. Em uma cerimônia aberta ao público, na quadra da escola de samba Vila Maria, na zona norte de São Paulo, o apresentador Yudi Tamashiro fez uma oração pelos familiares e amigos do funkeiro.

“Eu peço que neste momento o Senhor cuide da família do Kevin, dos amigos, de todas essas pessoas aqui. E nos proteja também Senhor”, orou Yudi, que havia feito uma célula na casa do cantor em fevereiro. “Que a gente entenda que há um propósito para tudo isso.”

Dentro da quadra, Yudi Tamashiro fez uma pregação celebrando o MC, informa o UOL. Após a fala de Yudi, amigos e familiares oraram juntos o Pai Nosso e aplaudiram.

Kevin morreu após cair do quinto andar de um hotel onde estava hospedado na noite do domingo (16), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.

Yudi revelou que havia feito uma célula na casa do MC Kevin, a pedido do funkeiro. “O Kevin me ligou e falou: ‘Yudi, vem aqui. É aniversário da minha mãe. Preciso muito que você venha aqui trazer uma palavra para a minha família’. Eu fui, fiz a célula”, disse Yudi em fevereiro, ao Flow Podcast.

“Daqui a pouco eu vejo o pai dele, ex-presidiário, a mãe dele chorando — ela que pouco tempo atrás não tinha o que comer. E ali, naquele momento, eu falei: Kevin, Deus te levantou, me levantou, para falar a realidade da vida. Não é só carro, não é só fama, é família. Isso é o sentido da vida”, relatou Yudi na época.

Em um vídeo publicado na segunda-feira (17) no Instagram, Yudi disse que estava ajudando Kevin a compor músicas. “Esse áudio ele mandou na quinta-feira. Ele disse que estava escrevendo umas músicas falando de Deus e queria que eu terminasse a letra para a gente gravar juntos”, conta.

Yudi lembrou da perda recente do seu pai, Nelson Tamashiro, vítima de complicações da Covid-19. “É o que ele fala ali, para Deus nada é em vão. Faz um mês que eu perdi o meu pai e agora o moleque se foi. Eu penso se eu podia ter feito mais, se naquele momento que ele mandou a música eu podia ter insistido, levado mais a Palavra [de Deus] para ele. Só que depois que meu pai partiu, eu também estou fraco. Essa é a real”, disse o apresentador.

Yudi também deu uma resposta às diversas mensagens que tem recebido, de pessoas que querem saber se o Kevin foi salvo: “Deus, os perdoe, eles não sabem o que dizem. Vamos parar com isso”, pediu.

“Minutos antes do meu pai falecer, eu tive uma visão dele sendo batizado nas águas. Então quem carrega a verdade? Quem é que sabe o que vai acontecer?”, questionou. “Vamos parar de julgar. Só Deus sabe de todas as coisas”.

“Quando eu fiz a célula na casa do Kevin, recebi mensagens de várias pessoas dizendo ‘que dahora’, e agora o moleque se foi por conta de várias coisas. Que sirva de exemplo para os outros MCs também. Vamos aproveitar, pegar ali o tempo para Deus, colocar a vida em ordem”, aconselhou o apresentador.

Fonte: Guia-me




Folha Gospel

ÚLTIMOS POSTS

Seu Você Oposto

Mateus foi um apóstolo, um autor de um dos evangelhos. Mas, antes que dele ser Mateus, ele foi Levi, um judeu que trabalhou para a

Leia Mais »

Espaço Gospel foi criado com a intenção de reunir o melhor de todo material disponível na rede para ajudar você a se conectar com Deus!